LÍDER DE QUADRILHA É PRESO EM NHAMUNDÁ-AM QUANDO FUGIA PARA O PARÁ



Em 2014, Álvaro liderou o grupo formado por seis homens, que em uma ação cinematográfica, assaltou o Banco Itaú, em Manaus
Líder de quadrilha é preso em Nhamundá, quando fugia para o Pará Assaltante foi preso no porto de Nhamundá
0 fugitivo da Justiça amazonense Álvaro Terço Ralph, 32, foi preso, na tarde desta terça-feira (11), no porto de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), que faz divisa com a cidade de Faro, no Pará. Ele é suspeito de liderar uma quadrilha que assaltou, em 2014, a agência bancária do Itaú, no bairro Compensa, zona oeste da capital. Álvaro é acusado ainda de ter ligação com a facção criminosa Família do Norte (FDN).
O criminoso estava sendo procurado pela polícia desde fevereiro de 2015. A prisão foi efetuada no momento em que o suspeito tentava fugir para o Estado do Pará, de acordo com o delegado de Nhamundá, Reinaldo Figueira, do 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Conforme Figueira, Ralph foi preso em uma ação conjunta com policiais Civis e Militares do Pará.
Segundo o delegado, a polícia paraense tinha informações que um grupo suspeito estava em uma embarcação, que tinha saído de Manaus, com destino ao Pará e que iria passar pelo porto de Nhamundá.  "Tivemos informações do deslocamento dele para Nhamundá. Foi uma operação conjunta das Policiais Civis e Militares do Amazonas e Pará", disse o delegado Reinaldo Figueira, ao Portal DeAmazônia.
Os policiais se deslocaram ao porto da cidade, onde conseguiram interceptar  Álvaro que se encontrava com outros homens suspeitos. Segundo o delegado, dentre os detidos, os policiais conseguiram identificar que apenas Álvaro que tinha mandado de prisão desde 2015, assinado pela juíza da 4ª vara Criminal Margareth Hoagen.
Em 2014, Álvaro liderou o grupo formado por seis homens, que em uma ação cinematográfica, assaltou R$ 650 mil do banco Itaú, localizado na Avenida Brasil, no Compensa. Além disso, o homem também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e roubos a caixas eletrônicos em Manaus.
De acordo com o delegado, Álvaro está preso na delegacia de Nhamundá, mas será transferido nas próximas horas, para Manaus.

Fonte/Foto: Portal DeAmazônia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.