MISTÉRIO: “STONEHENGE DO CÍRCULO MEGALÍTICO DA AMAZÔNIA” NO BRASIL SUGERE A PRESENÇA DE CIVILIZAÇÕES SOFISTICADAS NA ANTIGUIDADE




O círculo megalítico, que foi descoberto no Brasil no século XIX, lança luz sobre as antigas civilizações da Amazônia.
Rego Grande, conhecido como o “Stonehenge da Amazônia”, por analogia com o famoso monumento pré-histórico no Reino Unido e descoberto no século XIX, está localizado perto da cidade de Calçoene, no estado do Amapá (norte do Brasil).
Este monumento monolítico, que consiste em 127 blocos de granito que formam um círculo de mais de 30 metros de largura, foi construído cerca de mil anos atrás, cerca de quinhentos antes de os europeus começaram a colonizar as Américas.
Como observado pelo jornal The New York Times , os testes de radiocarbono e medições do local durante o solstício de inverno lançar luz sobre as antigas civilizações da Amazônia.
Os arqueólogos concluíram que os povos indígenas que habitavam esta região desenvolveu um mais sofisticado do que se pensava até agora os cientistas civilização.
“Estamos começando a reconstruir o quebra-cabeça da história humana da bacia amazônica eo que encontramos no Amapá é absolutamente fascinante”, diz Mariana Cabral, um arqueólogo da Universidade Federal de Minas Gerais.
Em 2005, os arqueólogos começaram a escavar o “Stonehenge da Amazônia” e descobriu urnas funerárias de cerâmica artesanal, o que significa que parte da área pode ter servido como um cemitério.

As pedras parecem ter sido colocada tendo em conta o caminho do sol no solstício de inverno, quando o sol está no seu ponto mais baixo. Portanto, o site também pode ter sido usado como um local de culto ou como um observatório astronômico, disseram os pesquisadores.
“Rego Grandes pedras são extraordinários e irregularidade pode ter o seu próprio significado, diferente de outros sítios megalíticos do mundo”, diz John McKim Malville, físico solar da Universidade de Colorado.
Malville levanta a possibilidade de que este monumento reflete a importância em culturas amazônicas do animismo, que sustenta que objetos e elementos do mundo natural têm alma.

Fonte: mysteryplanet,
Editado por: Arquivo X do Brasil




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.