ALCOA REFORÇA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI EM JURUTI-PA




Dentro da fábrica, em escolas e residências da vizinhança, a empresa reforçou a campanha nacional pela eliminação de focos de proliferação do mosquito.
Segundo boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) deste ano, houve uma redução de 73% na quantidade de casos de dengue no Estado em relação ao mesmo período de 2016, que registrou quase 800 confirmações. Grande parte deste avanço, deve-se às campanhas educacionais que vêm sendo disseminadas pelo governo, por organizações civis e a inciativa privada. Um exemplo é a parceria da Alcoa, que opera mina de bauxita em Juruti, promovendo ações de conscientização e prevenção. A localidade, em plena região amazônica, requer atenção redobrada neste período de chuvas.
A Alcoa realizou este mês uma ação de sensibilização abrangendo funcionários, alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Colégio Pitágoras, e moradores de residências da vizinhança. Na campanha, foram utilizados os materiais disponibilizados pelo Ministério da Saúde, com o mote “Mosquito Não”.
Através de palestras, dinâmicas e exposições, funcionários das áreas de Saúde e Meio Ambiente da Alcoa esclareceram dúvidas e ensinaram medidas preventivas na luta contra o mosquito. “Já tive dengue, e hoje o meu cuidado é maior. Por isso, água parada me preocupa e não deixo ficar de jeito nenhum”, relatou Jarlena Farias Cardoso, aluna do curso de Mecânica de Automóveis do Senai. “Com as informações divulgadas na campanha, aprendemos a disseminar boas práticas e compartilhar ações preventivas”, declarou Juan Cesar Salgado, estudante do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Pitágoras.
De acordo com Karla Reis, Enfermeira do Trabalho da Alcoa Juruti, a adoção de medidas simples podem interromper o ciclo de transmissão e contaminação pelo mosquito. “Nosso objetivo é eliminar os focos do mosquito, evitando as doenças arbovirais. Por isso, a participação e mobilização de toda a comunidade nesse período é muito importante”, alertou a enfermeira.

Fonte/Foto: Fabiana Gomes
Analista de Comunicação | Communication Analyst I Temple Comunicação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.