IRMÃS FAZEM SUCESSO VENDENDO FEIJOADA EM BALDE DE ATÉ 10 LITROS EM MANAUS-AM
A Feijoada no Balde é uma empresa de Manaus que vende o prato
típico brasileiro com entrega em domicílio aos finais de semana e feriados; foi
fundada pelas irmãs Louise e Indianara Lauchsner
A
tradicional feijoada ganhou nova apresentação nas mãos das irmãs Louise
Lauschner, 31, e Indianara Lauchsner, 43, em Manaus (AM). O prato típico
brasileiro é vendido em baldes descartáveis de 900 ml (para duas pessoas), de
1,8 litro (para quatro a cinco pessoas), de 3,6 litros (para oito a dez
pessoas) e de 10 litros (para 25 a 30 pessoas). Os preços vão de R$ 69,90 a R$
489,90.
Além
da farta feijoada com pé, rabo, joelho, paio, calabresa, bacon, costelinha e
outras carnes de porco, como pernil e sobrepaleta, acompanha arroz branco,
farofa, couve à mineira, molho de pimenta e laranja. Também é possível pedir à
parte porção de torresmo (R$ 18, 150g) e caipirinha (R$ 20 o litro).
Batizada
de Feijoada no Balde, a empresa atua apenas com entregas em domicílio ou
retirada no local. Não há restaurante com salão. Funciona aos sábados, domingos
e feriados, com pronta entrega (o prazo é de até uma hora) e atende a uma média
de 30 pedidos por dia. O faturamento e o lucro não foram divulgados.
"Nosso
principal público são famílias das classes A, B e C+, muitos moradores de
condomínios. Com a crise, passamos a vender mais, pois as pessoas estão
substituindo o almoço no restaurante por reunir a família e os amigos em
casa", declara Louise Lauschner.
Divulgação
e vendas nas redes sociais
Os
pedidos são feitos por telefone, WhatsApp e até por mensagem direta no Facebook
e no Instagram. Também é nas redes sociais que é feita boa parte da divulgação
da empresa.
"Usamos
fotos bonitas, do balde ou da feijoada já servida, para despertar desejo nas
pessoas. Fazemos anúncios segmentados para pessoas que se interessam por comida
delivery e também por regiões", afirma.
Também
há feijoada vegana, de lentilha e bovina
Além
da feijoada tradicional, também há outras opções: vegana, que leva feijão
preto, carne de soja, salsicha vegetariana, macaxeira, abóbora, abobrinha e
especiarias; a feijoada de lentilha; e a bovina, sem carne de porco, que inclui
ingredientes como charque e mocotó. Elas precisam ser encomendadas com pelo
menos 24 horas de antecedência.
A
empresa foi lançada em novembro de 2014. Louise, que é formada em relações
públicas, pretendia empreender com uma agência de marketing digital, área em
que já possuía experiência profissional, e Indianara buscava alternativas para
salvar o restaurante self-service da família, que ia mal.
As
duas resolveram unir suas competências e apostar na feijoada no balde,
aproveitando os utensílios do restaurante. Indianara cuida da cozinha e da
produção e Louise, do marketing e da administração da empresa.
Em
2017, as irmãs pretendem mudar o nome da empresa para "No Balde Comida de
Verdade", e passar a vender também churrasco. "A expressão 'no balde'
é muito usada em Manaus para se referir à fartura, grandes quantidades",
diz Louise. Elas já fizeram testes com outros pratos, como a caldeirada de
peixe, mas a saída do produto não foi tão boa.
Nas
redes sociais, é preciso variar a estratégia
Segundo
a especialista em marketing digital Camila Porto, é possível vender qualquer
coisa pelo Facebook. "É uma boa ferramenta de marketing para as pequenas
empresas, pois não exige muito investimento e permite alcançar o público-alvo
com eficiência."
Ela
diz que o formato inovador da apresentação do produto chama a atenção, assim
como as fotos bonitas postadas nas redes sociais. Porém, o ideal é diversificar
os conteúdos postados. "Variar os formatos, usando vídeos e gifs por
exemplo, mostrar os bastidores, como é preparado, como é feita a entrega. São
formas de não cansar a audiência, já que eles trabalham basicamente com um
único produto", afirma.
Onde encontrar:
Feijoada
no Balde: www.feijoadanobalde.com.br
Fonte/Foto: Larissa
Coldibeli -
economia.uol.com.br/Divulgação
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