FOLIA: BLOCOS AGITAM O PRÉ-CARNAVAL NO CENTRO DE BELÉM-PA




Embalados pelas tradicionais marchinhas de carnaval, thecnomelody e axé, milhares de pessoas tomaram a estreita Rua Dr. Assis, no bairro da Cidade Velha, em Belém, em mais um final de semana de arrastões de blocos carnavalescos.
Com abadás e fantasias, não faltou irreverência no corredor da folia, por onde passaram vários blocos, entre eles o “Largadinho do Mormaço”, que fez um resgate das grandes micaretas que já ocorreram na capital paraense, e o Fofó de Belém, puxado pelo cantor Eloy Iglesias.
Segundo estimativa dos organizadores dos blocos, cerca de 8 mil foliões participaram dos arrastões pelo centro histórico da cidade.
Ao contrário do que se observou no final de semana anterior, os foliões já começaram a tirar do guarda-roupas as fantasias e acessórios para se destacar nos blocos. Entre os personagens mais comuns: abelhinha, faraó, mulher gato, homem aranha, noiva e até de ‘coelhinha da Playboy’.
Para a engenheira civil Anna Carmela Fischetti, 39, o importante mesmo era vestir a alegria, para estar na folia. “A gente precisa garantir a diversão e o carnaval te oferece viver uma energia diferente”, disse.

Fonte/Foto: Diário do Pará/Wagner Santana

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.