APLICATIVO DA CELPA TEM NOVA FUNÇÃO PARA REGISTRAR SITUAÇÕES INSEGURAS
A plataforma agora oferece a possibilidade de registrar situações
que podem ser perigosas, no que diz respeito a energia elétrica
A
mais recente atualização do aplicativo da Celpa trouxe uma grande novidade, que
é a opção de informar “situação insegura”. Essa funcionalidade tem como
principal objetivo sinalizar uma situação perigosa, que pode provocar ameaças à
sociedade, como, por exemplo, ocorrências de queimadas causadas por terceiros
próximo à rede de energia elétrica ou acidentes devido ao contato ou
intervenção com o sistema elétrico, cabos partidos, entre outras situações.
Para
registar uma situação de risco, basta abrir o aplicativo, clicar na opção
“Situação Insegura”, e em seguida atualizar a localidade e encaminhar. É
necessário também que o GPS do celular esteja devidamente habilitado, caso
contrário, o aplicativo apresentará um pop-up informando que é preciso
habilitar a função.
Após
encaminhar todos os dados referentes à localização, o cliente deve indicar o
endereço mais próximo da situação ou dar mais detalhes sobre o caso, para
complementar o registro. É possível enviar uma foto e selecionar o tipo de
situação insegura. Após o envio, a equipe de Suporte ao Atendimento Virtual
analisará a situação de insegurança informada e caso o incidente seja de grande
risco, a ocorrência de serviço emergencial será registrada no sistema.
Segundo
o executivo de relacionamento com o cliente da Celpa, Alexandro Freitas, a nova
funcionalidade do aplicativo será mais uma opção de agilidade para localizar as
situações de risco que ocorrem com a energia elétrica no Estado. “A ferramenta
é de extrema importância, tendo em vista, que situações perigosas envolvendo a
rede elétrica merecem atenção redobrada e devem ser priorizadas pela Celpa, e
com esse novo serviço, conseguiremos identificar os casos mais rapidamente e
prezar pela segurança de todos os clientes”, destacou o executivo.
O
aplicativo está disponível para smartphones e tabletes e pode ser baixado
gratuitamente em dispositivos móveis com sistema operacional android e IOS.
Além da nova função, o app Celpa também oferece serviços como solicitação de
religação, informar falta de energia, consulta da segunda via da fatura,
visualização do histórico de consumo, acompanhamento de protocolo, entre
outros.
Outros
serviços da empresa também podem ser solicitados pelo site www.celpa.com.br,
por meio da central de atendimento ao cliente Celpa no 0800 091 0196 e agências
presenciais de atendimento.
Fonte/Gráficos: Celpa - Relacionamento com a
Imprensa e Mídias Sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário