CELPA LEVA 600 GELADEIRAS NOVAS E ECONOMIA PARA CASTANHAL-PA




A dona de casa Maria Aparecida, de 54 anos, percebeu na prática que uma geladeira velha consome bem mais que um aparelho novo. Ela mora no município de Castanhal e já foram dez anos usando um refrigerador que já havia sido comprado de outra pessoa e que elevava sua conta de energia no final do mês, agora ela poderá ter uma redução de até 40% em sua conta. É essa experiência que centenas de famílias de Castanhal terão o prazer de vivenciar nos próximos anos. Isso porque o Programa Comunidade Eficiente, da Celpa, está substituindo 600 geladeiras no município, além de realizar troca de lâmpadas e cadastro no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica.
Para haver a troca, o cliente deve ser cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica, possuir uma geladeira antiga, e em funcionamento. Após atender a estes critérios, o cliente deve comparecer na ação promovida pela Celpa, levando as três últimas faturas de energia elétrica pagas, junto ao documento de identificação, original e cópia, e o Número de Inscrição Social (NIS). Nesse momento, o consumidor irá narrar para um agente da Celpa a situação da geladeira que deseja trocar. Nos dias seguintes, será feita uma breve visita na residência do interessado, comprovando o que foi descrito sobre o refrigerador. Uma banca avaliadora filtra as situações dos eletrodomésticos mais desgastados, e assim é anunciado em cerimônia, os beneficiados.
Geralmente, nos dois dias consecutivos da cerimonia são distribuídas as geladeiras. Todo o processo dura em média 15 dias. Já a troca de lâmpadas é feita no momento da solicitação, mas o cliente também deve estar com todos os documentos em mãos e ter a lâmpada incandescente para a substituir por led’s ou fluorescentes, dependendo do estoque.
A Celpa pretende levar o Programa para outros municípios, dando oportunidade de inclusão, educação e um economia eficiente a diversos cidadãos, como dona Maria Aparecida. O município que receberá a próxima ação é Ananindeua, a partir de segunda feira (05), na praça da Bíblia (Ginásio do Abacatão), da arterial 18.

Fonte/Foto: Imprensa Celpa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.