SANTARÉM-PA: MORADORES DO SALVAÇÃO RECEBEM ATENDIMENTO DA CELPA



Um Posto de Atendimento foi instalado nesta quinta-feira, 18, pela Celpa para atender os moradores do Residencial Salvação, localizado na avenida Fernando Guilhon, em Santarém, oeste do Pará.
Equipes da Concessionária de Energia estão desenvolvendo diversos serviços, entre eles, cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz; parcelamento de débitos; segunda via de conta de energia e religações. Uma forma de facilitar a vida dos clientes e aproximar, cada vez mais, a concessionária da comunidade. Valem lembrar que, em Santarém funcionam dois pontos de atendimento. Um na Estação Cidadania, no Centro da cidade; e outro na Agência Santarém, localizada no bairro Prainha, área periférica.
A ação da Celpa facilitou a vida da autônoma Odeise Melo, 40 anos, que mora na rua Ipecuá. Sem condições de ir até a concessionária, ela viu a esperança bater em sua porta e aproveitou para se cadastrar no Programa Baixa Renda. Mãe de duas filhas, menores de idade, a autônoma que morava no bairro Floresta, disse está satisfeita com o serviço da Celpa. “A energia aqui é excelente. O clima nesta parte do Residencial é agradável, principalmente porque minha casa está localizada bem próxima de uma área florestal, então a noite nem precisamos de ar condicionado, o ventilador ajuda e contribui para a redução do consumo de energia em casa”, garantiu Odeise.
A manicure Iva Silva, 40 anos, moradora da rua Quero-Quero, passa o dia fora de casa, por conta dos atendimentos domiciliares que realiza. Embora ainda não tenha recebido a cobrança da energia na casa dela, ela segue à risca no que se refere a economia. Pela parte da noite por exemplo, utiliza ventilador, mas já planeja colocar um aparelho de ar condicionado e garantir um conforto maior no período de descanso. Neste caso, a Celpa chama atenção para o funcionamento do ar condicionado, considerado um dos principais vilões da energia elétrica. A orientação da empresa é que quando o aparelho ficar ligado por longos períodos, é importante que possuam a função Inverter. Este sistema oferece maior eficiência, com o ajuste do compressor conforme a necessidade. Além disso, os filtros devem ser limpos periodicamente e as portas e janelas devem estar fechados durante o uso.
No primeiro dia de atendimento no Residencial, alguns clientes pediram solicitação de vistoria técnica, por acharem que o valor do consumo estava fora da média. Imediatamente, equipes da Celpa fizeram o levantamento in loco e enviaram para análise. Se for constatado erro da empresa, será feito refaturamento. No contrário, a concessionária orienta os clientes a parcelarem a dívida.
As três mil residências construídas no Residencial Salvação foram contempladas com energia. Seis quilômetros de rede de média tensão e 29 km de rede de baixa tensão foram colocados para atender os clientes do local. Além disso, 47 transformadores foram colocados pela Celpa, para garantir qualidade no novo espaço residencial da cidade.
O atendimento prossegue nesta sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. E no sábado, das 8h às 12h.

Fonte: Núbia Pereira
Analista de Comunicação | Communication Analyst I Temple Comunicação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.