SANTARÉM-PA: MORADORES DO SALVAÇÃO RECEBEM ATENDIMENTO DA CELPA
Um Posto de Atendimento foi instalado nesta
quinta-feira, 18, pela Celpa para atender os moradores do Residencial Salvação,
localizado na avenida Fernando Guilhon, em Santarém, oeste do Pará.
Equipes da Concessionária de Energia estão
desenvolvendo diversos serviços, entre eles, cadastramento na Tarifa Social de
Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta
de luz; parcelamento de débitos; segunda via de conta de energia e religações.
Uma forma de facilitar a vida dos clientes e aproximar, cada vez mais, a
concessionária da comunidade. Valem lembrar que, em Santarém funcionam dois
pontos de atendimento. Um na Estação Cidadania, no Centro da cidade; e outro na
Agência Santarém, localizada no bairro Prainha, área periférica.
A ação da Celpa facilitou a vida da autônoma Odeise
Melo, 40 anos, que mora na rua Ipecuá. Sem condições de ir até a
concessionária, ela viu a esperança bater em sua porta e aproveitou para se
cadastrar no Programa Baixa Renda. Mãe de duas filhas, menores de idade, a
autônoma que morava no bairro Floresta, disse está satisfeita com o serviço da
Celpa. “A energia aqui é excelente. O clima nesta parte do Residencial é
agradável, principalmente porque minha casa está localizada bem próxima de uma
área florestal, então a noite nem precisamos de ar condicionado, o ventilador
ajuda e contribui para a redução do consumo de energia em casa”, garantiu
Odeise.
A manicure Iva Silva, 40 anos, moradora da rua
Quero-Quero, passa o dia fora de casa, por conta dos atendimentos domiciliares
que realiza. Embora ainda não tenha recebido a cobrança da energia na casa
dela, ela segue à risca no que se refere a economia. Pela parte da noite por
exemplo, utiliza ventilador, mas já planeja colocar um aparelho de ar
condicionado e garantir um conforto maior no período de descanso. Neste caso, a
Celpa chama atenção para o funcionamento do ar condicionado, considerado um dos
principais vilões da energia elétrica. A orientação da empresa é que quando o
aparelho ficar ligado por longos períodos, é importante que possuam a função Inverter.
Este sistema oferece maior eficiência, com o ajuste do compressor conforme a
necessidade. Além disso, os filtros devem ser limpos periodicamente e as portas
e janelas devem estar fechados durante o uso.
No primeiro dia de atendimento no Residencial,
alguns clientes pediram solicitação de vistoria técnica, por acharem que o
valor do consumo estava fora da média. Imediatamente, equipes da Celpa fizeram o
levantamento in loco e enviaram para análise. Se for constatado erro da
empresa, será feito refaturamento. No contrário, a concessionária orienta os
clientes a parcelarem a dívida.
As três mil residências construídas no Residencial
Salvação foram contempladas com energia. Seis quilômetros de rede de média
tensão e 29 km de rede de baixa tensão foram colocados para atender os clientes
do local. Além disso, 47 transformadores foram colocados pela Celpa, para
garantir qualidade no novo espaço residencial da cidade.
O atendimento prossegue nesta sexta-feira, das 8h
às 11h e das 13h30 às 17h. E no sábado, das 8h às 12h.
Fonte: Núbia Pereira
Analista de Comunicação | Communication Analyst I Temple Comunicação
Analista de Comunicação | Communication Analyst I Temple Comunicação
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