AÇÃO POLICIAL IMPEDE ASSALTO À AGÊNCIA DO BANPARÁ EM TAILÂNDIA, SUDESTE DO PARÁ




Com os presos, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munição, varetas usadas para amordaçar vítimas, uma mochila e um notebook
O trabalho conjunto das polícias Civil e Militar impediu o assalto à agência do Banpará de Tailândia. Dupla de assaltantes foi presa em flagrante.
O trabalho conjunto das polícias Civil e Militar impediu uma nova ocorrência de roubo a banco nesta quinta-feira (18) em Tailândia, no sudeste paraense, onde dois homens foram presos em flagrante no momento em que tentavam assaltar a agência do Banco do Estado do Pará (Banpará). Um terceiro envolvido com o grupo criminoso foi preso logo em seguida, durante as investigações. Um quarto homem também envolvido no crime, que já foi identificado, está sendo investigado.
Com os presos, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munição, varetas usadas para amordaçar vítimas, uma mochila, um notebook e outros objetos usados no crime. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Tailândia, onde o delegado Márcio Nogueira lavrou o flagrante.
A ocorrência foi por volta de 9h30, quando dois homens identificados depois como Juscelino da Silva e Silva, 27 anos, e Diney Melo de Araújo, 26, entraram no banco e renderam vigilantes e funcionários. Segundo o delegado, a dupla conseguiu passar na porta giratória detectora de metais usando uma artimanha. Eles portavam um notebook e, assim, solicitaram liberação do acesso ao banco. Já dentro da agência, os dois homens anunciaram o assalto.
Ao perceber a ação dos criminosos, um funcionário entrou em contato com a Polícia Militar. Em poucos minutos, policiais do Grupamento Tático de Tailândia cercaram a agência bancária e deram voz de prisão aos assaltantes, que não esboçaram reação e se entregaram de imediato, sem fazer qualquer refém no local. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Tailândia, onde foram interrogados.
Com as informações prestadas, a equipe policial seguiu até o endereço de um terceiro acusado de envolvimento no crime, identificado como Welton Monteiro Andrade, 22 anos. Ele daria fuga aos comparsas em um carro estacionado às proximidades. O veículo não foi encontrado. Um quarto suspeito de envolvimento na tentativa de roubo já foi identificado. Todos continuam recolhidos na Delegacia de Tailândia à disposição da Justiça.

Fonte/Foto: Walrimar Santos – Agência Pará de Notícias/Ascom – Policia Civil

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.