TORCIDAS DO REMO E PAYSANDU FAZEM BONITO NO PAÍS




O paraense respira futebol. E não é de hoje. Já faz tempo que o torcedor local lota os estádios e coloca, quase todos os anos, Clube do Remo e Paysandu entre os líderes de público no Brasil. Indiferentes a divisão onde estejam Leão e Papão, azulinos e bicolores não medem esforços para prestigiar o time do coração. Este ano, mesmo diante de uma das mais graves crises da história do país, as equipes da capital voltam a figurar entre as de maiores públicos pagantes das Séries B e C do Campeonato Brasileiro, à frente até mesmo clubes de maior tradição e torcidas.

O Leão, mesmo na Terceirona, aparece na honrosa 12ª colocação de público, com média de 10.740 torcedores por partida, em quatro jogos, entre as 128 equipes que disputam as quatro divisões do Nacional. Só na Série C, os remistas possuem a melhor média. O Paysandu, por sua vez, ocupa o 21ª lugar (até o jogo contra o Londrina-PR), com média de 6.392 torcedores no ranking geral. Apenas na Série B, os bicolores estão em terceiro lugar no ranking do campeonato. Ambos superam, de longe, equipes bem mais populares como Fluminense-RJ (6.117 torcedores em sete jogos), Vasco-RJ (5.122 torcedores em sete jogos) e Botafogo-RJ (4.376 torcedores em oito jogos).

Dos sete jogos que fez em Belém – sem contar a disputa diante do CRB-AL –, aquele em que o Papão mais arrastou público ao estádio ocorreu justamente em sua estreia diante de sua torcida, quando 10.231 fiéis bicolores pagaram ingresso para assistir ao empate em 1 a 1 com o Oeste-SP, no Mangueirão. O recorde azulino também ocorreu em sua estreia, na derrota por 1 a 0 para o Asa-AL, também no estádio estadual, onde 12.899 torcedores se espalharam pelas arquibancadas e cadeiras.

Já na Série B, o Paysandu ocupa a terceira colocação do ranking nacional de público pagante. (Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

Mas, se o público tem sido positivo, o mesmo não pode se afirmar da receita do Paysandu, que contabiliza uma arrecadação líquida de R$ 283.348,25, em sete jogos. O montante não dá sequer para pagar uma folha do elenco do clube. O Leão, por sua vez, já arrecadou a soma de R$ 732.480,00, em quatro jogos.



Fonte/Foto: Nildo Lima - DOL/Thiago Araújo e Ney Marcondes

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.