QUATRO CASAS FORAM ATINGIDAS POR INCÊNDIO EM BELÉM-PA




A estudante Amanda Cristina Alves não parava de chorar. “A minha casa. Eu moro aí”, gritou, antes de ser amparada por vizinhos. As lágrimas derramaram com mais intensidade quando o seu filho, de 4 anos, pediu para ir para casa e ela não conseguia responder que tudo tinha sido destruído pelo fogo. As chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros. Porém, o que restou foi somente a roupa do corpo e alguns eletrodomésticos. O incêndio ocorreu às 18h30 de ontem e atingiu 4 casas, na passagem São Cristóvão, no bairro do Guamá, em Belém.

O marido de Amanda, o comerciante Carlos Otávio dos Anjos, 44, não estava em casa quando o incêndio começou. Ao ver a sua casa consumida pelas chamas, também começou a chorar. “Domingo será o meu aniversário. Não tenho o que comemorar, mas agradeço a Deus porque ninguém da minha família se machucou”, disse.

No imóvel de Otávio e Amanda moravam outras 15 pessoas. O fogo começou na casa do vizinho deles, o marinheiro aposentado José das Graças Queiroz Pacheco, 66. A suspeita é de que um curto-circuito poderia ter causado o acidente. Segundo o aposentado, o fogo começou no quarto do seu neto. “A fiação elétrica estourou, o fio caiu sobre o colchão e o fogo começou. Foi tudo muito rápido. Só deu tempo de tirar o menino do quarto e correr”, relatou José.

A casa do aposentado é de 2 andares. Do imóvel, as chamas se espalharam para outras 3 casas. “Senti o fedor de fumaça e um forte calor. De repente, os vizinhos invadiram a casa gritando, dizendo para a gente sair porque tudo estava pegando fogo”, contou a vendedora Sheyla Machado, 36, que morava na mesma casa que Amanda e Carlos Otávio. Ela era a única que estava na casa na hora do acidente. “Ainda conseguimos salvar uma geladeira e alguns móveis”, disse.

MOBILIZAÇÃO

Três viaturas dos bombeiros e 1 carro-pipa foram usados para apagar o fogo. A população ajudou, carregando baldes de água e a mangueira dos militares. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Jânio Costa, das 4 casas atingidas, 3 ficaram destruídas. “Por sorte, ninguém ficou ferido e a população deu um apoio importante”, disse. Hoje, uma equipe da corporação retornará ao local para fazer a perícia que vai apontar a causa do incêndio.

SERVIÇO

Quem quiser ajudar as famílias atingidas pode entrar  em contato pelos números de telefones abaixo: 98030-3092 (Sheyla Machado) e 98276-6136 (Carlos Otávio dos Anjos)



Fonte/Fotos: Denilson D'Almeida – DOL/Celso Rodrigues

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.