FUTEBOL: TRÊS TIMES DA AMAZÔNIA ESTÃO NA PRÓXIMA FASE DA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO


São Raimundo é o melhor time da Amazônia na Série D.

Outros sete times da região estão eliminados. Confira a situação dos times para a última rodada da primeira fase
A rodada decisiva da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol é neste domingo (17). Com 19 times da Amazônia na disputa, três deles já estão classificados: São Raimundo, do Pará, Atlético Acreano e Princesa do Solimões, do Amazonas. Outros sete jogam apenas para cumprir tabela e os demais seguem em busca da classificação.
A melhor campanha de um time amazônida é do São Raimundo. O Pantera faz campanha avassaladora no Grupo A3, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos. O mais impressionante é o time de Santarém ainda não ter sofrido gols, enquanto balançou as redes 14 vezes.
A campanha do São Raimundo é a segunda melhor de toda a Série D. De quebra, o time ainda tem o vice-artilheiro da competição: o atacante Bilau, com cinco gols. Reserva nos primeiros jogos, ele cresceu durante a competição e hoje é peça vital do time. A comemoração pela vaga teve direito a ritual à lá Islândia de frente pros torcedores.
O Atlético Acreano também está com a vaga carimbada na próxima fase. Atual campeão acreano, o time manteve todos os titulares que garantiram o título e colhe os frutos. No entanto, o elenco ainda luta contra um duro golpe: o capitão e camisa 10 do time, Josy, sofreu um tiro na perna no alojamento do clube e pode ter a perna amputada.
O outro amazônida classificado é o Princesa do Solimões. Com apenas dois jogos em seis meses antes da Série D, o time de Manacapuru se superou e já cravou a liderança antecipada do Grupo A2.
Por mera formalidade, o Náutico de Roraima ainda não está matematicamente classificado. O alvirrubro já garantiu o segundo lugar do Grupo A3, com oito pontos, mas uma improvável combinação de resultados ainda pode eliminar a equipe no índice técnico.
A tendência é que o Náutico avance - precisa apenas de um empate para não depender de outros resultados - e seja o primeiro time de Roraima a disputar o mata-mata da Série D em toda a história. O destaque do time é o atacante Robemar, o 'RobGol', também com cinco gols - mesmo número de Bilau, do São Raimundo, os artilheiros da Amazônia no torneio.

Fonte/Foto: Gabriel Seixas – Portal Amazônia/Reprodução São Raimundo EC

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.