PARÁ LEVA BELEZA E TALENTO AO MISS MUNDO BRASIL EM JUNHO




Victória Tereza da Silva Pinto e Yasmin Engelke da Penha vão representar o Estado
O Pará já tem suas duas representantes ao concurso Miss Mundo Brasil 2016, a ser realizado no Hotel Jurerê Internacional em Florianópolis (SC), no dia 25 de junho. São as jovens Victória Tereza da Silva Pinto, 19 anos, Miss Mundo Pará 2016, e Yasmin Engelke da Penha, também de 19 anos, Miss Mundo Ilha do Marajó 2016.
Victória Tereza e Yasmin Engelke receberam coroa e faixa,
respectivamente, da Miss Mundo Pará 2015, Mara Ângela Lima, 22 anos, e da Miss Mundo Marajó 2015, Nathália Lago, 24 anos. A apresentação das candidatas paraenses ocorreu na noite da última terça-feira, 24, no Hotel Radisson Maiorana, em evento realizado pelas Organizações Romulo Maiorana (ORM), com produção da JK Produções.
A Miss Mundo Pará 2016, Victória Tereza, com 1,75 metro de altura e 60 quilos, cursa Direito e não escondeu sua alegria em participar de etapa nacional do concurso. “Eu estou muito feliz. O Miss Mundo Brasil é o concurso de beleza mais completo. Ele consegue mostrar não só a beleza das candidatas, mas, em particular, o engajamento delas com projetos sociais. Isso valoriza muito a mulher como um todo e contribui para que ações positivas ocorram, de fato, na sociedade em atendimento a demandas sociais. Eu me sinto preparada para a etapa nacional, inclusive, apoiando um projeto social”, declarou.
“É uma honra eu poder representar o Estado na etapa nacional. Vou me esforçar bastante para trazer esse título ao Pará. O meu projeto social tem foco no trabalho de valorização da autoestima feminina, desenvolvido pelo Lar Fabiano de Cristo, no bairro do Guamá, que atende a comunidade de baixa renda”, afirmou a Miss Mundo Marajó, Yasmin Engelke, 1,78 de altura e 58 quilos, acadêmica de Medicina Veterinária.
Mara Ângela Lima, com 1,80 de altura e 62 quilos, afirmou que como Miss Mundo Pará 2015 teve oportunidade de “conhecer novas pessoas, novos lugares do Brasil”. Essa estudante de Engenharia da Computação foi Top Model Brasil 2015 no concurso e divulgou projeto social de prevenção e combate à violência contra mulheres, com foco na necessidade de as mulheres denunciarem essa prática à polícia.
A jornalista Nathália Lago, com 1,73 de altura e 62 quilos, foi Miss Mundo Marajó e conquistou o Top 10 no Miss Mundo Brasil 2015, ou seja, foi uma das dez finalistas do concurso. Ela foi a segunda colocada na prova da entrevista das candidatas.”Foi um grande aprendizado e ter participado como finalista significou muito para mim. O meu projeto social foi a equoterapia desenvovlidap pela Polícia Militar do Pará em Castanhal”, declarou Nathália, que a convite do coordenador do Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes, disputou e venceu o concurso Miss Continentes Unidos, no Equador, em 2015.

Fonte/Foto: O Liberal/Fábio Costa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.