APÓS SUCESSIVAS QUEDAS DE ENERGIA EM FARO-PA, FICA A PERGUNTA: ... E AGORA, QUEM PODERÁ NOS AJUDAR ?




Quando atrasamos o pagamento da nossa conta de luz, é certo que a Celpa aparecerá em nossas portas para comunicar (e executar) o corte no fornecimento. Porém, quando é a citada companhia que falha, e essa seria a vez da população clamar para que alguma providência fosse tomada, ninguém se manifesta e, lógico, nada acontece.
É justamente isso que vem se sucedendo na cidade de Faro, oeste do estado do Pará. Há muitos meses os apagões viraram rotina, acarretando grandes prejuízos para a comunidade, o sofrimento de comerciantes, que muitas vezes perdem mercadoria que necessitam permanecer refrigeradas, dos idosos e crianças, que precisam utilizar máquinas de nebulização e, principalmente daqueles que se encontram internados no hospital, após ter passado por uma cirurgia – vale dizer que o hospital local não conta com um gerador de energia.
No período da noite o sofrimento é maior, pois, sem poder ligar os ventiladores, dormir é quase impossível, devido ao calor e aos mosquitos.
Tal situação inclusive já foi comunicada oficialmente à Celpa, através de telefonema. Só que, por incrível que pareça, a situação não suscitou nenhuma ação da companhia responsável pelo fornecimento de  eletricidade. A atendente se limitou a informar que Faro era considerada unidade referência, por nunca ter havido reclamações, via 0800, provenientes desse município (aliás, chamado erroneamente pela atendente como “Faró”).
Em outra ocasião, a atendente se comprometeu a resolver o problema o mais rápido possível. Só que, até o exato momento, nada foi feito.
Em tempo: somente nos últimos três dias (quarta, quinta e sexta feira) já foram DEZ (ou talvez até mais) as quedas de energia na sede do município !!!
Apesar de Faro ser um dos menores municípios do Pará e portanto não ser tão relevante para o faturamento da Celpa, há de se levar em conta que o valor do Kw/hora cobrado aqui é o mesmo de Belém, Santarém, Ananindeua, etc e, por isso mesmo, o tratamento dado a seus clientes farenses deve(ria) ser o mesmo dispensado aos dessas cidades maiores.
Durma-se com um calor desses  ... e engula-se o prejuízo!
Detalhe: enquanto escrevia esta matéria, a energia “foi e voltou”...

Fonte/Foto: z fioravante, para <amazôni@contece>/Ilustrativa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.