CELPA ENTREGA NOVO PRÉDIO DA AMAM, NO MARAJÓ



A Associação Musical Antônio Malato recebeu um robusto investimento da empresa, que possibilitou a reforma e ampliação de sua sede
Neste sábado, dia 30, a Celpa fará a inauguração do novo prédio da Associação Musical Antônio Malato (AMAM), no município de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó. A concessionária, por meio do projeto Energia Social, ampliou e reformou a associação com um investimento social e educacional na ordem de R$ 400 mil. A obra deu conta da revitalização da parte elétrica do imóvel, pintura, troca do telhado, climatização, construção de seis salas de aula e um novo auditório. A parceria também permitiu a compra de novos instrumentos musicais. 
Um dos objetivos do projeto é que, por meio da reforma e reestruturação do prédio da associação, haja um aumento em torno de 50% do número de alunos atendidos na prática de musicalização. Desta forma, será possível ampliar a rede de atenção às crianças, jovens e adultos, em trajetória de risco social, que habitam na região do Marajó e que buscam na música um instrumento de inclusão. 
De acordo com o executivo da área de Relacionamento com o Cliente da Celpa, Alexandro Freitas, a iniciativa da concessionária deve contribuir para que os jovens tenham na música uma forma positiva de expressão. “Atraindo as crianças e adolescentes para projetos sérios como o da AMAM, nós estamos incentivando boas práticas que ajudam na construção de um futuro promissor para estes cidadãos. Isso sem contar que podemos formar vários artistas através da musicalização”, avalia o executivo.   
Referência na Ilha do Marajó, a AMAM existe há 35 anos e atua com a inclusão de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social, baseado nos princípios da educação integral. As crianças ocupam turnos extraclasse com atividades de musicalização. Dos 200 alunos, 100 são crianças na faixa etária de 06 a 11 anos, 50 adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos e 50 jovens de 18 a 29 anos.
A Associação possui dez funcionários fixos, três voluntários permanentes e 35 voluntários eventuais e uma banda sinfônica com componentes. Para captar recurso, eles trabalham em convênio com a prefeitura de Ponta de Pedras, Fundação Carlos Gomes e Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Além de obter apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PA).
Para o presidente da Associação, Ubiratan Tavares, a reformulação do espaço é um sonho realizado. “Nós já existimos há mais de três décadas, mas é a primeira vez que recebemos um apoio tão consistente e que nos possibilitará uma ampliação arrojada. Isso, com certeza, fará com que seja possível atender a grande demanda que temos aqui na região. Cada vez mais jovens nos procuram para aprender sobre música”, finaliza Ubiratan.
Energia Social -  A inauguração da AMAM é a primeira obra concluída do projeto da Celpa intitulado Energia Social. A inciativa ainda deve beneficiar outras instituições e associações pelo estado do Pará. Um exemplo é a construção do prédio do Centro de Defesa de Crianças e Adolescente (Cedeca), no Movimento República de Emáus, em Belém, que deve ser entregue no mês de maio.
Em Santarém, no Oeste do Pará, o Energia Social disponibilizou recursos para revitalização do espaço onde funciona a Associação Santarena de Estudos e Aproveitamento dos Recursos da Amazônia – Seara. Já no sudoeste paraense, em Marabá, a empresa beneficiará a Fundação Zoobotânica da cidade. Todas estas obras devem ser concluídas no mês que vem.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Celpa 
Contatos: Cora Coralina / Jamylle Vieira / Anselmo Monteiro
Telefone: (91) 3210.6703 /3210.6781 /9 8871.4539/ 9 8871.2147/ 9 8100.8842
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 091 0196



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.