NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O FORNECIMENTO DE ENERGIA




Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 8h30, paraenses sentiram o impacto causado pelo defeito de um equipamento do sistema de Transmissão de 500KV, causando a saída completa da Subestação de Tucuruí, de responsabilidade da Eletronorte.
O problema afetou o sistema de geração e transmissão da Eletronorte, atingindo clientes das distribuidoras de energia dos estados do Pará, com exceção de uma pequena parte da região Sul, Manaus e parte do Maranhão. Parte do fornecimento já está sendo normalizado no Pará desde às 9:30h, e o restante previsto para normalização total às 11:00h.
Equipes da Celpa mantiveram contato com o Operador Nacional do Sistema (ONS) e com Eletronorte desde que foram informadas do ocorrido. As causas do dano nos equipamentos ainda estão sendo apuradas pelas instituições envolvidas.
A Celpa informa que tem atuado com a máxima urgência para interligar suas cargas ao sistema de transmissão da Eletronorte. E que fez uma força-tarefa para manter seus clientes informados através dos líderes das regionais do Estado e atualização de notícias nas redes sociais. Diz ainda que a Central de Atendimento sofreu impacto por conta da suspensão do fornecimento, mas já está funcionando normalmente.

A Celpa foi informada que Eletronorte fará coletiva de imprensa para explicar as causas da falta de energia que atingiu o Pará, Manaus e Maranhão.
Local: Avenida Perimetral da Ciência, Bloco C, Sala Gerência Regional. Entre UFPA e UFRA.
Mais informações Cristiana Charone (Comunicação Eletronorte) 991465216 // Sônia Silva 3210 8298 // 991919213.


Fonte: Assessoria de Imprensa- Celpa 
Contatos: Cora Coralina / Jamylle Vieira / Anselmo Monteiro
Telefone: (91) 3210.6703 /3210.6781 /9 8871.4539/ 9 8871.2147/ 9 8100.8842
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 091 0196

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.