NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O FORNECIMENTO DE ENERGIA
Na
manhã desta quarta-feira (02), por volta das 8h30, paraenses sentiram o impacto
causado pelo defeito de um equipamento do sistema de Transmissão de 500KV,
causando a saída completa da Subestação de Tucuruí, de responsabilidade da
Eletronorte.
O
problema afetou o sistema de geração e transmissão da Eletronorte, atingindo
clientes das distribuidoras de energia dos estados do Pará, com exceção de uma
pequena parte da região Sul, Manaus e parte do Maranhão. Parte do fornecimento
já está sendo normalizado no Pará desde às 9:30h, e o restante previsto para
normalização total às 11:00h.
Equipes
da Celpa mantiveram contato com o Operador Nacional do Sistema (ONS) e com
Eletronorte desde que foram informadas do ocorrido. As causas do dano nos
equipamentos ainda estão sendo apuradas pelas instituições envolvidas.
A
Celpa informa que tem atuado com a máxima urgência para interligar suas cargas
ao sistema de transmissão da Eletronorte. E que fez uma força-tarefa para
manter seus clientes informados através dos líderes das regionais do Estado e
atualização de notícias nas redes sociais. Diz ainda que a Central de
Atendimento sofreu impacto por conta da suspensão do fornecimento, mas já está
funcionando normalmente.
A Celpa foi informada que Eletronorte fará coletiva de imprensa para
explicar as causas da falta de energia que atingiu o Pará, Manaus e Maranhão.
Local: Avenida Perimetral da Ciência, Bloco C, Sala Gerência Regional.
Entre UFPA e UFRA.
Mais informações Cristiana Charone (Comunicação Eletronorte) 991465216
// Sônia Silva 3210 8298 // 991919213.
Fonte: Assessoria de Imprensa- Celpa
Contatos:
Cora Coralina / Jamylle Vieira / Anselmo Monteiro
Telefone:
(91) 3210.6703 /3210.6781 /9 8871.4539/ 9 8871.2147/ 9 8100.8842
E-mail:
imprensa@celpa.com.br
Blog:
blogdacelpa.com.br
Central
de Atendimento ao Cliente: 0800 091 0196
Nenhum comentário:
Postar um comentário