MANAUS-AM: FLUMINENSE X VASCO ESTÁ 90% FECHADO PARA SER NA ARENA, DIZ SEJEL


Em 2016 Arena da Amazônia ainda não recebeu um clássico de fora



Clássico carioca só depende do aval da emissora que vai transmitir a partida. Jogo dos clubes de fora vai permitir que as equipes do Amazonas utilizem a Arena a custo zero
Falta pouco muito pouco para Vasco e Fluminense pisaram pela primeira vez em 2016 na Arena da Amazônia. Ontem, os dois clubes revelaram o interesse de jogar a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Carioca, no dia 17 de abril na Arena da Amazônia, conforme a Sejel.
De acordo com o Secretário de Juventude Esporte e Lazer, Fabrício Lima, a partida tem 90% de chances de ser realizada no estádio da Copa.
“Está tudo bem encaminhado. Temos 90% dos fatores acertados. Resta somente o aval da emissora que vai transmitir o jogo”, declarou.
Na semana passada, Lima esteve no Rio de Janeiro onde conversou com os dirigentes. Na tarde de ontem, aqui na capital, o secretário esteve reunido com um dirigente do Fluminense e com o governador.
“Esse jogo vai servir de jogo teste para as Olimpíadas e a população vai se fazer presente. Nos reunimos com o governador e queremos até divulgar em outras cidades do Norte para que os torcedores possam vim para Manaus. Assim eles vão usar o nosso hotel, nossos transportes, nossos restaurantes... Isso é movimentar a economia daqui”, afirmou.
Lucro para os clubes
A medida de trazer clubes de fora do Amazonas, além de movimentar a Arena, é estratégia para que os clubes locais, e até mesmo as categorias de base, utilizem os estádios da Copa (Arena, Colina e Zamith) a custo zero.
“Nós estamos trazendo os clubes de fora (do Amazonas) para movimentar a Arena, mas principalmente fazer com os que os nossos clubes possam utilizar a Arena, a Colina e o Zamith sem nenhum custo. De graça. Com o dinheiro arrecadado com os clubes de fora vamos está investindo nos clubes daqui. Na próxima semana teremos rodada dupla do juniores na Colina. Antes não tínhamos”, destacou.

Fonte/Foto: A Critica/Erica Melo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.