ISSO É BOM ! EM UM ANO, CELPA SOBE 11 POSIÇÕES NO RANKING DIVULGADO PELA ANEEL
A lista apresenta o desempenho das distribuidoras de energia elétrica em
relação à qualidade do serviço prestado em 2015
A Celpa subiu 11 posições no ranking de qualidade do serviço divulgado
na última sexta-feira (18) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Na lista, estão 36 distribuidoras de energia do Brasil classificadas de acordo
com a qualidade do serviço prestado no ano de 2015. A concessionária paraense
ocupa agora a 17ª posição, tendo a maior evolução dentre todas as
distribuidoras. Trata-se de um feito histórico no Pará, pois nunca a
distribuidora subiu tantas posições em um intervalo tão curto de tempo (12
meses). No ano de 2014, a Celpa figurava na 28ª colocação. E há três anos,
estava na última posição. O excelente resultado vem do arrojado investimento
que a empresa faz no sistema elétrico paraense desde que começou a ser gerida,
em 2012, pelo Grupo Equatorial. Desde lá, já houve uma subida de 18 posições.
Para ter uma ideia, já foram investidos mais de R$ 1,5 bilhão em ações de expansão e melhoria do sistema,
que refletiram diretamente na qualidade do serviço prestado à população do
estado do Pará. Um dos indicadores de destaque, e que foi determinante para
essa classificação no ranking da ANEEL, está relacionado a quantidade de horas
que o paraense fica sem energia (DEC), cuja redução já foi de 62% nos três anos
que a Celpa atua sob nova gestão. Sobre o número de vezes em que ocorrem
interrupções do fornecimento de energia (FEC), essa redução chegou a 55%.
Comparando apenas 2014 com 2015, a redução de DEC foi de 22%. Já no FEC, a
redução foi de 25%.
Para o presidente da Celpa, Nonato Castro, a
escalada no ranking é fruto de um trabalho realizado com total dedicação por
todos que fazem parte da concessionária. “O investimento ultrapassando a marca
de bilhões é o maior já feito na história da distribuidora. E o intuito é de
assegurar um atendimento cada vez melhor ao nosso cliente. Nós vamos continuar investindo e trabalhando com toda a dedicação possível para
que dentro de poucos anos a Celpa esteja no topo deste ranking, oferecendo um
fornecimento de energia com mais qualidade, pois é o que a população paraense
merece”, destaca Nonato.
MELHORIAS - O forte trabalho desenvolvido pela
empresa já contabiliza a construção ou ampliação de 124 subestações no Pará,
além da compra de uma subestação móvel. Neste tópico destacam-se ainda a
energização de subestações no Oeste do estado e na capital paraense, que
puderam beneficiar mais de 500 mil famílias com energia firme e de qualidade. A
atuação da empresa também ganha destaque na criação de um Centro de Operações
Integradas (COI), que favorece toda a operação do sistema elétrico do Pará, com
a comunicação ocorrendo de forma imediata.
Sobre às ações para melhorar o atendimento ao
cliente, a Celpa inaugurou ou reformou 86 agências de atendimento e ampliou o
horário de atuação, passando das 14hs para até as 17hs. A empresa ainda lançou
um novo e restruturado portal de internet e aplicativo para dispositivos
móveis. Nessas plataformas é possível solicitar inúmeros serviços.
Em tempo, vale destacar que quem ocupa a primeira
posição do ranking divulgado pela ANEEL é outra empresa gerida pela Equatorial
Energia: a CEMAR, a distribuidora que atende o estado do Maranhão e que agora é
considerada a melhor concessionária de energia elétrica do Brasil.
Fonte:
Assessoria de Imprensa-
Celpa
Contatos: Cora Coralina / Jamylle Vieira / Anselmo
Monteiro
T:elefone: (91) 3210.6703 /3210.6781
/9 8871.4539/ 9 8871.2147/ 9 8100.8842
E-mail: imprensa@celpa.com.br
Site: www.celpa.com.br /
Blog: blogdacelpa.com.br
Central de Atendimento ao Cliente: 0800
091 0196
Nenhum comentário:
Postar um comentário