ISSO É BOM ! EM UM ANO, CELPA SOBE 11 POSIÇÕES NO RANKING DIVULGADO PELA ANEEL



A lista apresenta o desempenho das distribuidoras de energia elétrica em relação à qualidade do serviço prestado em 2015
A Celpa subiu 11 posições no ranking de qualidade do serviço divulgado na última sexta-feira (18) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Na lista, estão 36 distribuidoras de energia do Brasil classificadas de acordo com a qualidade do serviço prestado no ano de 2015. A concessionária paraense ocupa agora a 17ª posição, tendo a maior evolução dentre todas as distribuidoras. Trata-se de um feito histórico no Pará, pois nunca a distribuidora subiu tantas posições em um intervalo tão curto de tempo (12 meses). No ano de 2014, a Celpa figurava na 28ª colocação. E há três anos, estava na última posição. O excelente resultado vem do arrojado investimento que a empresa faz no sistema elétrico paraense desde que começou a ser gerida, em 2012, pelo Grupo Equatorial. Desde lá, já houve uma subida de 18 posições.
Para ter uma ideia, já foram investidos mais de R$ 1,5 bilhão em ações de expansão e melhoria do sistema, que refletiram diretamente na qualidade do serviço prestado à população do estado do Pará. Um dos indicadores de destaque, e que foi determinante para essa classificação no ranking da ANEEL, está relacionado a quantidade de horas que o paraense fica sem energia (DEC), cuja redução já foi de 62% nos três anos que a Celpa atua sob nova gestão. Sobre o número de vezes em que ocorrem interrupções do fornecimento de energia (FEC), essa redução chegou a 55%. Comparando apenas 2014 com 2015, a redução de DEC foi de 22%. Já no FEC, a redução foi de 25%.  
Para o presidente da Celpa, Nonato Castro, a escalada no ranking é fruto de um trabalho realizado com total dedicação por todos que fazem parte da concessionária. “O investimento ultrapassando a marca de bilhões é o maior já feito na história da distribuidora. E o intuito é de assegurar um atendimento cada vez melhor ao nosso cliente. Nós vamos continuar investindo e trabalhando com toda a dedicação possível para que dentro de poucos anos a Celpa esteja no topo deste ranking, oferecendo um fornecimento de energia com mais qualidade, pois é o que a população paraense merece”, destaca Nonato.

MELHORIAS - O forte trabalho desenvolvido pela empresa já contabiliza a construção ou ampliação de 124 subestações no Pará, além da compra de uma subestação móvel. Neste tópico destacam-se ainda a energização de subestações no Oeste do estado e na capital paraense, que puderam beneficiar mais de 500 mil famílias com energia firme e de qualidade. A atuação da empresa também ganha destaque na criação de um Centro de Operações Integradas (COI), que favorece toda a operação do sistema elétrico do Pará, com a comunicação ocorrendo de forma imediata.
Sobre às ações para melhorar o atendimento ao cliente, a Celpa inaugurou ou reformou 86 agências de atendimento e ampliou o horário de atuação, passando das 14hs para até as 17hs. A empresa ainda lançou um novo e restruturado portal de internet e aplicativo para dispositivos móveis. Nessas plataformas é possível solicitar inúmeros serviços. 
Em tempo, vale destacar que quem ocupa a primeira posição do ranking divulgado pela ANEEL é outra empresa gerida pela Equatorial Energia: a CEMAR, a distribuidora que atende o estado do Maranhão e que agora é considerada a melhor concessionária de energia elétrica do Brasil.  

Fonte: Assessoria de Imprensa- Celpa 
Contatos: Cora Coralina / Jamylle Vieira / Anselmo Monteiro
T:elefone: (91) 3210.6703 /3210.6781 /9 8871.4539/ 9 8871.2147/ 9 8100.8842
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 091 0196

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.