PARÁ: POLÍCIA PRENDE SÉTIMO ENVOLVIDO EM MORTE DE FAMÍLIA




Renato Silva Silva, de 19 anos, foi localizado ontem (26), em Altamira

Localizado por equipes da Polícia Civil de Altamira, sudoeste paraense, Renato Silva Silva, de 19 anos, é o sétimo preso acusado da morte do casal Luís Alves Pereira e Irma Buchinger Alves, e o filho mais velho, Ambrosio Buchinger Neto (foto). A prisão foi realizada na terça-feira (26), no município onde ocorreu o crime. Segundo o delegado Vinicius Dias, responsável pelas investigações, Renato está com mandado de prisão temporária de 30 dias decretado pela justiça.

De acordo com a Polícia Civil, Renato deve prestar depoimento para explicar seu envolvimento no crime e a participação dos demais suspeitos. As investigações ainda estão em andamento e já em fase bem adiantada, destacou o delegado.

Ontem também foi preso Maykon Irlan de Paiva de Souza, 19, de apelido 'Rato', que foi localizado no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, na Grande Belém. Na segunda-feira (25), Anderson de Goes Moraes, 31 anos, o 'Galego', se entregou à polícia em Belém. Em depoimento, Anderson confessou que esteve na residência da família com os outros criminosos no dia do fato, porém, negou que tivesse de fato matado uma das três vítimas.

No total, sete pessoas já estão presas acusadas de envolvimento no crime, entre elas Henrique Buchinger, filho do casal, acusado de ser o mandante dos assassinatos.

Crime

Henrique (de camisa avermelhada) é um dos suspeitos do crime.
O casal de empresários e o filho foram mortos por asfixia após serem rendidos dentro da casa em que moravam, na rua Anchieta, bairro Sudam I, centro do município. Uma das suspeitas iniciais é que crime tivesse sido um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Entretanto, no curso das investigações, a polícia descobriu que Henrique Buchinger, filho do casal, foi a pessoa que encomendou a morte dos pais e do irmão mais velho.

Na ocasião do fato, Henrique e a irmã, Chiara Buchinger, 25 anos, também estavam no imóvel, foram rendidos pelos criminosos e trancados no banheiro. Os irmãos conseguiram escapar por uma janela e do lado de fora pediram a ajuda da Polícia Militar. A polícia não divulgou se Chiara teve algum tipo de participação nos assassinatos, apesar de ela também ter sobrevivido, junto com o irmão Henrique.



Fonte/Foto: Redação ORM News/Reprodução Facebook

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.