OBRAS VÃO GARANTIR ENERGIA DE QUALIDADE A 227 MIL NO PARÁ. NA REGIÃO OESTE, OBRAS INICIARÃO EM FARO E TERRA SANTA.




O investimento será de R$250 milhões. Obras iniciarão pelo Marajó e vão até o Oeste paraense

A Celpa e o Governo do Estado do Pará assinaram, nesta quarta-feira (20), o termo de compromisso que formaliza o início das obras que levarão energia de melhor qualidade aos municípios da Ilha do Marajó e da Calha Norte, isso será possível após as cidades serem interligadas ao SIN (Sistema Interligado Nacional). O investimento será de R$250 milhões e beneficiará mais de 227 mil pessoas.

Inicialmente as obras serão nos municípios de Ponta de Pedras, Soure, Salvaterra e Cachoeira do Arari, no Marajó. Após a conclusão das etapas no Marajó, as obras iniciarão nos municípios de Faro, Terra Santa, Alenquer, Curuá e Prainha, na região Oeste do Estado. Serão 850 quilômetros de linha que percorrerão pelos municípios com energia firme.

Com a interligação, as melhorias nos indicadores de qualidade no fornecimento de energia nos municípios logo serão percebidas e possibilitará que novas empresas sejam instaladas, além de trazer benefícios ao meio ambiente. 'A Celpa tem o compromisso de ajudar no desenvolvimento desse Estado e levando energia firme, daremos opção às empresas que queiram investir aqui, além disso, deixaremos de utilizar o óleo diesel para abastecer as usinas térmicas que hoje atendem aos municípios', ressaltou o presidente da Celpa, Nonato Castro.

Na ocasião, Nonato Castro, antecipou que com a travessia do cabo subaquático de Vila do Conde a Ponta de Pedras, o que deve acontecer em meados de fevereiro, iniciará a interligação dos municípios da Ilha do Marajó.

O governador Simão Jatene agradeceu a parceria, que antecipará as obras nestes municípios. “A interligação dessas cidades será um marco histórico e para muitos a realização de um sonho. Precisamos unir forças para trazermos mais empregos e renda e fortalecermos a economia do nosso Estado”, finalizou.



Fonte/Foto: <amazôni@contece>, com informações de CELPA/z fioravante

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.