CELPA FIRMA PARCERIA COM O MOVIMENTO REPÚBLICA DE EMAÚS



Iniciativa é o ponto de partida do programa Energia Social, que deve contemplar outras cidades do estado do Pará
Neste sábado, dia 17, a Celpa fará no Movimento República de Emaús a assinatura de um convênio para projetos sociais na instituição. A iniciativa será o ponto de partida do programa da concessionária intitulado Energia Social, que deverá, neste primeiro momento, viabilizar para o EMAÚS construção de uma nova sede para o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente-CEDECA. A obra deve beneficiar 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
O CEDECA é a frente de atuação do Emaús relacionada aos casos de crianças e adolescentes que são vítimas de violência institucional, tráfico de seres humanos, redes de exploração sexual, violência doméstica e proteção especial a crianças e adolescentes ameaçados de morte. O centro também é responsável pelo monitoramento da execução das Medidas Socioeducativas no Pará e é uma das organizações responsáveis pela discussão do Sistema Nacional de Medidas Socioeducativas (Sinase).
Para o presidente da Celpa, Nonato Castro, a parceria representa o início de um grande trabalho social que a empresa está buscando desenvolver. “Esse trabalho com o Emaús é apenas o ponto de partida das ações que vamos desenvolver em outras cidades do estado do Pará. É com muita satisfação que firmamos este compromisso com uma instituição séria e que ajuda centenas de pessoas na capital paraense”, diz Nonato.
Além da construção de um novo e mais moderno espaço físico para as crianças e adolescentes do centro, o convênio com o programa Energia Social ainda proporcionará a aquisição de materiais e acessórios pertinentes aos trabalhos desenvolvidos pela instituição, como mesas, cadeiras, armários para arquivos, entre outros.
O coordenador de Formação do Emaús, Francisco Batista, diz que esse tipo de ação prioriza o compromisso com o futuro das novas gerações. “Essa atitude pioneira e inovadora da Celpa é um exemplo para outras empresas do estado, pois esse trabalho é a esperança de um futuro melhor para adolescentes e crianças que se encontram em situação de risco”, avalia Francisco.
PROJETOS SOCIAIS – Até o final do primeiro semestre de 2016, a Celpa deve investir mais de R$ 2 milhões em projetos sociais no estado, que devem incluir, ainda, o apoio a capacitação profissional de membros das comunidades de acordo com as necessidades relatadas em levantamentos feitos em campo.
O Energia Social deve contemplar além da capital paraense, cidades como Ponta de Pedras, na ilha do Marajó; Santarém, no oeste do estado; Marabá, no sudoeste do Pará e Castanhal, no nordeste paraense.  
Para a assistente social da Celpa, Michelle Miranda, a implantação de projetos sociais em parceria com a iniciativa privada contribui para o desenvolvimento do estado. “Esse tipo de ação favorece o enfraquecimento de problemas estruturais e tira pessoas de situações de vulnerabilidade social. Desarticulando os processos de riscos, é sim possível contribuir para o desenvolvimento social. É isso que esperamos com esse trabalho”, finaliza Michelle.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Celpa 
Central de Atendimento ao Cliente: 0800 091 0196


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.