MERCADO IMOBILIÁRIO - INVESTIR EM IMÓVEIS É BOA OPÇÃO EM ÉPOCA DE CRISE




Em Manaus, mesmo com a crise financeira, investir em imóveis continua sendo uma ótima opção para quem buscar alternativas de investimentos seguros e até para aumentar a renda fixa. A afirmação é do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon – AM), Eduardo Lopes.
“De todos os investimentos do mercado, hoje em Manaus, o setor imobiliário é com certeza o que mais valorizou nos últimos tempos”, afirmou o presidente.
Por causa do atual momento, ele acredita que agora é uma temporada importante para aquisição de apartamentos, uma vez que cada vez mais as incorporadoras estão dando muitas facilidades. “É uma ótima oportunidade para quem tem dinheiro em caixa. A crise desafia qualquer mercado. Mas as pessoas têm que ter atenção a setores bastante competitivos. Um bom produto certamente vai ter a demanda”, completou.
Para o diretor-executivo da SKN Incorporadora, Eduardo Han muitas são as vantagens de se comprar, por exemplo, um apartamento para, posteriormente, colocá-lo a disposição de outros interessados para alugar. “Havendo demanda, a pessoa tem a certeza de que terá o retorno garantido após algum tempo. Quem pretende seguir nessa área, tem que, inicialmente, fazer uma análise de mercado, além da dinâmica do local em que pretende investir em um imóvel”, disse.
Além destes, o eventual comprador deve analisar outros pontos como o produto em si, o vetor de crescimento da região, a segurança por parte do empreendedor e a legalidade dos registros. Segundo Eduardo, com a valorização imediata, o retorno para o investidor, em pouco tempo, pode ultrapassar os 50% do valor do imóvel, podendo elevar-se com o passar dos anos.
“O Ilha Bella Condominium Club, nosso empreendimento pronto, localizado na Ponta Negra, é um ótimo exemplo desta valorização. De 2010, data de seu lançamento até agora, o produto valorizou cerca de 70%”, explicou o diretor. Ainda segundo ele, o Soberane Live+Work, que ainda está em fase de obras, já acumula uma valorização superior aos 15%.
Em seus dois empreendimentos, A SKN incorporadora oferece descontos que variam de 5% a 20%. Em alguns casos, dependendo da forma de pagamento, clientes podem conseguir ainda Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Registro grátis.

Fonte/Foto: William Pereira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.