MANAUS-AM: ILUMINAÇÃO NATURAL OTIMIZA CONSUMO DE ENERGIA EM ATÉ 30% EM GALPÕES LOGÍSTICOS




A adoção desta tecnologia tem o potencial de gerar até 30% de economia com o gasto de energia elétrica para iluminação em relação ao consumo médio histórico.
Com a construção de seu terceiro condomínio logístico em Manaus, o Distribution Park Manaus III, a Hines aposta em uma tecnologia com potencial de gerar até 30% de economia com o gasto de energia elétrica para iluminação de seus clientes.
Para isso, a empresa investe, pela primeira vez em Manaus, em novos materiais que permitem passagem de luz natural em seus galpões, porém que filtram o calor e os raios ultravioleta.
De acordo com o diretor de Projetos da Hines, Jeremy Smith, a instalação de iluminação natural representa uma economia para os inquilinos na conta de luz, reduzindo a demanda elétrica para iluminação de espaços internos em aproximadamente 30%.
“As placas de iluminação natural são mais uma das caraterísticas que, junto com o pé-direito de 12 metros, capacidade do piso de seis toneladas por metro quadrado e a relação de docas com niveladoras e vagas para carretas classificam o Distribution Park Manaus III no padrão classe A de galpões”, completa Jeremy Smith.
O empreendimento aposta também em outras soluções sustentáveis pra gerar sustentabilidade e eficiência. “O reuso da água de chuva em sanitários, mictórios, irrigação e limpeza das áreas comuns, além de outras inciativas, criam um espaço eficiente, econômico e sustentável”, explica o diretor.
O Distribution Park Manaus III com 133,000m², dividido em três galpões, é o terceiro parque da Hines em Manaus e o primeiro no Distrito Industrial. O empreendimento já está com 70% da obra concluída e seu primeiro galpão será entregue, pronto para ocupação, no final deste ano.

Fonte/Foto: William Pereira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.