MANAUS-AM: CRIANÇAS DO ABRIGO MOACYR ALVES ABREM O DESFILE CÍVICO NO AMAZONAS.




Cerca de 50 crianças e adolescentes  do Abrigo Moacyr Alves farão a abertura do Desfile Cívico no Amazonas deste dia 05, (sábado), às 17h, no Sambódromo de Manaus. A data é alusiva à Elevação do Amazonas à categoria de Província e faz parte das festividades da Semana da Pátria no Amazonas.
Para a diretora do Abrigo Moacyr Alves, Claudete Ciarlini, o intuito é levar à sociedade a importância do ingresso das pessoas com
deficiência em qualquer tipo de atividade e estimular nas mesmas o amor pela Pátria.
“Todos os anos participamos das atividades da Semana da Pátria e realizamos alguma programação com o objetivo de mostrar à comunidade o que faz a instituição e o que a sociedade pode fazer para cooperar com esse trabalho”, destacou a diretora.
O desfile sob a coordenação do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Educação (Seduc), reunirá mais de 7 mil pessoas, dentre eles, estudantes das redes Estadual, Municipal, particular de ensino, além de representantes de organizações não-governamentais, instituições beneficentes, órgãos militares e comunidades estudantis de Manaus e da Região Metropolitana.
As comemorações da Semana da Pátria encerram-se no dia 07 de setembro, com o tradicional desfile militar na Praia de Ponta Negra.
Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta da Unidade de Acolhimento Institucional Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.
A instituição funciona como abrigo permanente e temporário, prestando serviço de acolhimento institucional de alta complexidade para crianças/adolescentes que apresentam quadros de violência doméstica, em situação de risco social e pessoal, negligência familiar, problemas psicológicos e neurológicos, com múltiplas deficiências, completamente dependentes e abandonados por seus familiares.
A Unidade desenvolve com os abrigados atividades nas mais diversas linhas de atuação, dentre elas: sociais, culturais e educacionais. As crianças/adolescentes são encaminhados por meio dos órgãos parceiros da instituição: Juizado da Infância e da Juventude, Conselhos Tutelares, Central de Resgate e etc.

Fonte/Foto: ABrito

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.