SITUADO ENTRE DUAS IGREJAS, BAR DO ARAÚJO VIRA MEME E GANHA FAMA EM PALMAS-TO


Bar do Araújo, em Palmas, era localizado entre duas igrejas evangélicas.

Localização inusitada do bar rendeu a campanha #resistearaujo nas redes sociais. Boteco mudou de local no fim de 2014
MANAUS – Se você navegou pela Internet nas últimas semanas provavelmente se deparou com o Bar do Araújo. Situado entre duas igrejas evangélicas, o boteco virou meme nas redes sociais, o que rendeu diversas montagens engraçadas e até a hashtag #resistearaujo. O que muitos só descobriram depois é que o bar fica localizado em Palmas, no Tocantins. Araújo, o dono do estabelecimento, virou 'celebridade' na capital. Já o bar mudou de localização, mas não exatamente por causa das igrejas.
Por telefone, Joaquim Araújo, o 'resistente', contou ao Portal Amazônia que decidiu se mudar do antigo local por conta do baixo movimento. “Eu não acabei com o bar, ele apenas mudou de endereço. E a mudança foi por conta da queda de vendas que eu tive no local onde eu tava. Mas foi por livre e espontânea vontade”, afirmou o proprietário.
Tal qual outras 'celebridades virtuais', Araújo viu sua vida mudar de uma hora pra outra. A repercussão foi totalmente inesperada, até pelo fato do tocantinense ignorar a existência das redes sociais. “Eu soube [da repercussão] através de um filho meu. A área dele é computação, então ele passa o dia no computador, ficou sabendo e contou pra mim. Eu não gosto dessas coisas [internet], não consigo usar rede social. Mas pra mim está sendo super tranquilo”, explicou.
Lidar com a fama não é um problema para Araújo. “Hoje em qualquer lugar que eu chego, até mesmo no mercadinho, o pessoal chega pra falar comigo”, disse. Diante da repercussão, o proprietário quer tirar proveito do sucesso para alavancar as vendas no seu novo ponto. “A movimentação [no bar] ainda é a mesma. A gente conta com toda essa divulgação pra que as coisas mudem”, complementou.
O antigo ponto de Araújo funcionava no setor Jardim Aureny III, na região sul de Palmas. Quando o proprietário deu 'adeus' aos vizinhos, apenas uma das duas igrejas evangélicas já estava instaurada nos arredores. A nova localização do Bar do Araújo – maior e sem igrejas por perto – é na rua 28, quadra 120, lote 1.
A campanha #resistearaujo surgiu na metade final de maio, com uma ampla adesão nas redes sociais. Confira abaixo a seleção de alguns dos virais da campanha.

Antigo Bar do Araújo deu lugar a 'Deus é amor, mas a cachaça é universal' na internet.


Araújo não 'resistiu'. Internautas prestaram 'condolências'.


Internautas não perdoaram a localização 'inusitada' do bar.

Fonte/Fotos: Portal Amazônia/Reprodução






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.