NO PARÁ, AULAS NA REDE ESTADUAL SÃO RETOMADAS NESTA SEGUNDA


A saída do atual Secretário de Educação, Helenilson Pontes, é um dos principais pontos defendidos pelo Sintepp

As aulas nas escolas da rede estadual de ensino, no Pará, serão retomadas nessa segunda-feira (08) após o encerramento da greve dos professores, decidido em assembleia na última sexta-feira (05). A paralisação durou 73 dias.
Também nessa segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) deve protocolar, junto ao Ministério Público Federal, denúncias sobre o descaso com a educação na atual gestão do governo do Estado: acusação de improbidade sobre a lei da jornada de trabalho; desvio de recursos da merenda escolar; e o pedido da saída do titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Helenilson Pontes, são alguns dos pontos que o sindicato apontará.
Na avaliação do Sintepp, a greve teve êxito em recuperar as 70 horas suplementares, a garantia da reforma de 33 escolas (mesmo que o pedido do Sintepp fosse de 100) e o compromisso do pagamento do retroativo do piso nacional do magistério, relativo a 2011.
"O Governo se recusou a negociar com a categoria e comprometeu todo o rendimento e o calendário letivo dos alunos. Mas, agora, vamos cobrar e fiscalizar o governo de perto", afirmou ao DOL o secretário geral do Sintepp, Alberto Andrade.

Fonte/Foto: DOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.