COSANPA REALIZA MUTIRÃO EM BELÉM PARA REDUZIR INADIMPLÊNCIA



Ação começou pelos bairros de São Brás, Canudos e Marco nesta segunda, 8
Segundo a Companhia, devedor poderá fazer o parcelamento da sua dívida.
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) iniciou nesta segunda-feira (8), em Belém, um mutirão que objetiva reduzir a inadimplência dos consumidores na região metropolitana de Belém. De acordo com a Cosanpa, mais de seis mil residências estão em débito com a conta de água.
“Nós estamos realizando uma grande ação de cobranças para as famílias que estão inadimplentes. Vamos tentar fazer a recuperação do crédito, negociando os valores e disponibilizando a nossa loja de atendimento para que os clientes possam regularizar o débito existente. Se não houver essa situação, realizaremos o corte”, explica o diretor de mercado da Cosanpa, João Barral.
A ação começou durante a manhã nos bairros de São Brás, Canudos e Marco, e a partir da próxima segunda-feira (15) segue para outros bairros da capital paraense. O trabalho foi iniciado em uma vila do bairro de São Brás, onde se constatou que um imóvel não existia mais.
"Foi demolido. Vamos retirar do sistema e cancelar as faturas”, explicou o supervisor de equipe da Companhia, Sérgio Martins.
A movimentação na central de atendimento do órgão foi intensa durante toda a manhã e muitos consumidores chegaram cedo ao local para negociar suas dívidas.
“É melhor fazer isso que ficar devendo, pois vai acumulando, vão cortar a água e eu vou ficar impossibilitada de pagar. A água é uma coisa essencial na nossa vida, não podemos viver sem ela”, conta a aposentada Maria Eugênia Pascoal.
Para evitar transtornos, o cliente deve comparecer à central no mesmo dia em que foi notificado pelos técnicos da Companhia para negociar a dívida.
"A pessoa deve se dirigir a nossa loja em São Brás, com um talão e seus documentos. Vamos fazer uma análise do débito do cliente e, dependendo do valor, ele poder ser parcelado de 12 até 36 vezes", orienta Robson Querino, diretor de atendimento do órgão.

Fonte: G1 PA


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.