SALA DO EMPREENDEDOR, EM FARO-PA, FOI INAUGURADA NA QUINTA, 21.



Sr. Paulo Melo (Consultor do SEBRAE), sr. José Roberto (Agente de Desenvolvimento) e Prefeita sra. Marinete Machado.
Evento contou com a presença da prefeita, Marinete Machado e do Consultor do SEBRAE da Regional de Santarém-PA , Fernando Melo

Um importante projeto para o desenvolvimento econômico e social da cidade de Faro, a Sala do Empreendedor localiza-se no mesmo prédio que abriga a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, sito à rua São João Batista, s/n, no centro da cidade, e foi inaugurada na quinta feira, 21..

Com a presença da prefeita Marinete Machado, a inauguração ocorreu às 10 horas. Com objetivo de implementar ações para simplificação e desburocratização, a sala pretende ser um local que sirva como fonte de informações para Empreendedores Individuais, e onde estes possam também efetuar sua inscrição nesta categoria.

A implantação do projeto Sala do Empreendedor no Município de Faro foi possível devido à união e parceria de entidades como a Associação Comercial, Prefeitura Municipal e SEBRAE – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Pará.

Ao fazer uso da palavra, a prefeita ressaltou a importância de fortalecer o comércio local, hoje um tanto quanto desprestigiado em função do grande número de farenses que preferem efetuar suas compras na vizinha cidade de Nhamundá-AM.  Um dos fatores da ocorrência desse fato seria, sem dúvida, a ausência de uma agência bancária na sede do município de Faro. Com a presença do Banpará no município a partir de junho, essa situação tende a ser minimizada.

A cerimônia contou, ainda, com a presença do sr. Fernando Melo, consultor do SEBRAE da Regional de Santarém-PA  (que foi enfático ao destacar os benefícios oriundos da implantação da sala), dos secretários de Assistência Social, Deuziane Farias, Meio Ambiente, Luis Rodrigues, assessor parlamentar, Jorge Anibal e microempreendedores locais.

O Agente de Desenvolvimento, e encarregado pela Sala do Empreendedor do Sebrae, em Faro, é José Roberto Gomes Sarmento que, participa durante a semana de 25 a 29 de maio de Curso Avançado para Agentes de Desenvolvimento, promovido pelo SEBRAE em Belém-PA.




Fonte/Fotos: z fioravante – ASCOM PM Faro-PA - <amazôni@contece>/z fioravante


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.