NO PARÁ, TRIBUNAL JULGA DIAS PARADOS EM GREVE DOS PROFESSORES




A greve dos professores chega hoje aos 55 dias e logo pela manhã os educadores farão um protesto em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, quando será julgado o recurso que poderá dar ao governador Simão Jatene o sinal verde para descontar os dias parados. Ontem, os servidores fizeram um ato em frente ao prédio da Secretaria de Estado e Administração, cobrando uma posição do governo em relação às pautas do movimento.
“Infelizmente é lamentável, o governo insiste em querer fechar as portas para o sindicato. São 55 dias que o governo dá as costas para a Educação no Estado. É muito ruim terminar a greve sem uma rodada de negociações”, disse o presidente do Sintepp, Mateus Ferreira.
Depois de ocuparem por dois dias o Centro Integrado do Governo (CIG), os professores só aceitaram deixar o local se fossem recebidos pelo governador, mas a categoria foi esquecida, mesmo fazendo sua parte. Jatene está em viagem para a Argélia e os professores continuam aguardando a retomada das negociações e, sobretudo, o não desconto do ponto. “Queremos pelo menos um posicionamento referente ao nosso ponto, já que muitos dizem que será cortado devido aos dias que estamos parados, e mesmo assim nada é feito”, finaliza.
Amanhã, deve acontecer uma audiência com a titular da Sead, Alice Viana, e com o vice-governador, Zequinha Marinho, além do secretário de Educação, Helenilson Pontes, e do chefe da Casa Civil, José Megale, em local que ainda será confirmado.

Fonte/Foto: Diário do Pará/Divulgação Sintepp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.