MAIS UM LUCAS ... ASSASSINATO DE JOVEM PROVOCA REVOLTA EM BELÉM-PA




Quando imaginavam que os números de vítimas da violência em Belém não tinham como inflar em um espaço tão pequeno de tempo, os moradores da capital paraense foram dormir nesta segunda-feira (25) com a certeza de estar sob um grande pesadelo: uma onda de homicídios que parece não ter freio. 
E aqueles 19 homicídios registrados no final de semana, que já pareciam aterrorizantes, se somaram à estatística de mais um dia de terror.
O universitário Lucas Batulevicios, de 23 anos, teve sua vida ceifada. Ainda não se tem detalhes do crime, bem como a motivação dos autores. 
A morte de mais um jovem, mais um Lucas, foi recebida por rostos ainda inchados de choro, corações apertados e temerosos. Quando vai parar? Vai parar?
O sentimento de dor dos amigos e familiares, é somado ao de revolta da população.
"Mais um amigo perdido pra violência  só podemos recorrer à Deus, por que a os homens não adianta mais", desabafou Jéssica Feitosa, na fanpage do DOL. Para Antonio Fonseca "Belém está ficando cada vez pior, e não se ver posicionamento algum das autoridades... Só Deus para nos proteger ..."
"Meu Deus mais um? a sensação que eu tenho é de medo, quanta violência, até quando?! meus sentimentos a família do Lucas!", desabafou Suellen Trindade.
Em seu comentário, Agatha Botelho, destacou o triste episódio de sábado (23), quando uma criança foi vitima da violência: "Sábado assaltantes entraram atirando em um aniversário infantil!!!! Matando uma criança, agora matam o rapaz por nada... Onde estão as autoridades competentes pra nós proteger!!"
REAÇÃO
Incrédulos em relação ao poder de reação do Governo Estadual, os internautas expõem suas opiniões. Para Henrique Dias, "se não quer contratar novos PMs, chama o exército. Eles são treinados, fazer uma operação pra pegar um monte de vagabundo. Isso tá demais. Belém é a cidade do medo, onde você sai de casa com sério risco de não retornar vivo."
No comentários de Eliane Epifane, "antes os bandidos só roubavam, mas agora eles primeiro matam e muitas das vezes nem roubam. É triste saber que alguém tão cheio de vida perdeu ela desta forma e cada dia q passa mais jovens trabalhadores estão sendo assassinados por aqueles q não temem a ninguém', um sentimento que parece ser geral.
E a pergunta, em Belém, é: você, como vai dormir esta noite?

Fonte/Foto: DOL/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.