EQUIPE ENVIADA PELA SEDUC-PA VISTORIOU PRÉDIO DE ESCOLA INCENDIADA EM FARO-PA


Prefeita de Faro, Marinete Machado, Douglas Maia (engenheiro SEDUC) e cabo Navarro (Corpo de Bombeiros)

Na sexta feira, 22 de maio, apenas um dia após a cidade de Faro (oeste do Pará) ter sido sacudida pelo ato insano, causador de danos irreparáveis ao prédio onde funcionava a Escola Estadual Dr. Marcos Bentes de Carvalho, tradicional instituição de ensino local, desembarcou na cidade uma equipe da SEDUC composta pelo engenheiro Douglas Maia e o cabo Navarro, do Corpo de Bombeiros da PM.
O incêndio que destruiu cerca de 40% do prédio, causado por dois menores – já detidos (e já soltos) -, teve enorme repercussão, e o secretário estadual de Educação, Helenilson Pontes, enviou essa equipe com a função de executar perícias e relatórios para que sejam tomadas, o mais breve possível, as providências que se fizerem necessárias.
O engenheiro Douglas e o cabo Navarro foram recepcionados pela prefeita Marinete Machado, secretário municipal de Educação Natanael Barbosa, diretor da Escola Marcos Bentes, Everaldo Gomes de Castro, vereadora Socorro Siqueira e os delegados da Policia Civil de Terra Santa, dr. Jair Castro e de Faro, dr. Almir Alves, e soldados da PM do destacamento em Faro.
Os enviados pela SEDUC, após realizarem o trabalho “in loco” sugeriram que, para que os alunos não fiquem sem aulas e sejam mais prejudicados, fosse alugado um local no qual essas aulas possam ser ministradas provisoriamente.
Quanto ao prédio, por tratar-se de um atentado, serão tomadas providências imediatas para a reforma e ampliação, haja vista que não há a necessidade de licitação.

  
  Cabo Navarro, vereadora Socorro, diretor Everaldo Gomes Castro e prof Arildo.

   
 
Cb PM Souza, delegados Almir e Jair.
 
Sala de aula, após incêncio.
Fonte/Fotos: z fioravante, para <amazôni@contece>/ASCOM PM Faro-PA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.