CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM FARO-PA





Primeira de uma sequencia de conferências que ocorrerão em Faro até junho (além dessa ainda acontecem: no dia 29, Educação, e dia 12 de junho, Saúde) a relativa à área da Assistência Social aconteceu no dia 22 de maio, no Centro de Convivência (antigo PETI) no bairro do Morumbi.
Bom lembrar que a Conferência de Assistência Social é um espaço de caráter deliberativo, em que os participantes podem debater e avaliar a Política de Assistência Social aplicada no município. Nesse mesmo espaço democrático, também são propostas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.
Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social. 

Prefeita Marinete Machado marcou presença.
Marcou presença, e também falou aos presentes a prefeita Marinete Machado (foto ao lado), assim como os vereadores Francisco Paulo (presidente da Câmara local), Francivaldo Feijó, José Maria Gato Gonçalves e Josenilda da Silva Machado, além da secretária municipal de Assistência Social, Deuziane Farias, secretário de Educação, Natanael Barbosa, de Meio Ambiente, Luis Rodrigues, assessor Parlamentar, Jorge Aníbal, membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e muitos representantes da comunidade local.
A psicóloga Simone Araújo, palestrante nesse encontro, ao fazer uso da palavra enfatizou justamente o caráter deliberativo e democrático que deve nortear, não só essa, mas todas as conferências que venham a se realizar no município.
Nas Conferências estaduais, participam os delegados, eleitos nas Conferências municipais, observadores e convidados credenciados. Já na etapa municipal, podem participar todos os sujeitos envolvidos na Assistência Social e pessoas interessadas nas questões relativas a essa Política.

Representantes indígenas, secretária de Assistência Social, Deuziane Farias e de Educação, Natanael Barbosa.
 
Psicóloga Simone Araújo
 
Orientadoras Sociais do SCFV
 
Membros da equipe de apoio.
 
Vereadores José Maria G. Gonçalves, Josenilda Machado, Francisco Paulo e Fancivaldo Feijó.
 
Fardamento do SCFV
Fonte/Fotos: z fioravante, para <amazôni@contece> - ASCOM PM Faro-PA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.