MANAUS TERÁ 6 JOGOS NAS OLIMPÍADAS





Sede das Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro receberá 12 partidas de futebol (masculino ou feminino): oito no Estádio Olímpico Nilton Santos e quatro no Maracanã. São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Salvador serão palco de dez cada. A cidade com menos jogos será Manaus, seis.

Os ingressos começam a ser vendidos na terça-feira, menos para os confrontos na Arena Corinthians. As entradas para São Paulo não estarão disponíveis porque a Prefeitura ainda não assinou o contrato com o Comitê Organizador.

O Estádio Olímpico Nilton Santos receberá oito jogos da primeira fase (quatro do masculino e quatro do feminino). Já o Maracanã ficará com uma semifinal de cada categoria, além das finais que decidirão os medalhistas de ouro entre homens e mulheres.

Na primeira fase, o futebol masculino terá seis confrontos no Estádio Mané Garrincha (Brasília), dois na Arena da Amazônia (Manaus), seis na Fonte Nova (Salvador), dois no Mineirão (Belo Horizonte) e dois na Arena Corinthians (São Paulo). O feminino vai ter dois jogos em Brasília, quatro em Manaus, dois em Salvador, quatro em São Paulo e quatro em Belo Horizonte.

As quartas de final das duas categorias serão jogadas em Brasília, Salvador, São Paulo e Belo Horizonte. Além do Rio, as semifinais de homens e mulheres também acontecerão em São Paulo e Belo Horizonte.

A disputa da medalha de bronze do futebol masculino será no Mineirão, enquanto as mulheres brigarão pelo terceiro lugar na Arena Corinthians. As datas e confrontos da tabela ainda não foram divulgadas.

A venda dos ingressos para todos os esportes das  Olimpíadas de 2016 começam nesta terça-feira. Os interessados farão os pedidos e depois terão que esperar o sorteio do dia 31 de junho para saber se conseguiram ou não as entradas solicitadas.



Fonte/Foto: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.