MANIFESTAÇÕES DE 15 DE MARÇO



- por Sebastião Dantas (*)

Sebastião Dantas, AveiroAs manifestações que ocorrerão amanhã (15) não deveriam ser contra ninguém, mas a favor do Brasil. E pra ser a favor do Brasil deveram reivindicar a reforma política e a aprovação de leis que transforme a corrupção em crime hediondo.

Reforma política para: – unificar as eleições (de vereador a deputado Federal, de prefeito a presidente da Republica); acabar com a reeleição e aumentar o mandato para 5 anos; acabar com as coligações proporcionais e o quociente eleitoral, de forma que seja eleito o candidato mais votado.

Reivindicar que a corrupção seja transformada em crime hediondo porque ela é um ato profundamente repugnante, imundo, horrendo, sórdido, ou seja, um ato indiscutivelmente nojento e contra a vida dos brasileiros.

Se as manifestações forem: para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff; contra o PT; para pedir a volta da ditadura militar… que me desculpem os manifestantes, mas eles estão equivocados.

E digo por que. Se a presidente Dilma Rousseff pode sofrer um processo de impeachment por corrupção na Petrobras, o ex-presidente Fernando Henrique deveria também ter enfrentado um processo de impeachment por ter comprado parlamentares para votar à favor da reeleição.

Se os protestos são contra o PT, deveriam também ser contra o PSDB, PMDB e todos os outros, pois todos são corruptos com o atual sistema político brasileiro.

Se forem pela volta da ditadura, aí o equívoco é maior ainda, pois o povo brasileiro lutou pela democracia e não vai voltar ao passado. A democracia, mesmo com todas as suas mazelas, ainda é o melhor regime de governo para a população de um país.

Além do mais, como podem querer tirar a Dilma e o PT para colocar o Michel Temer e o PMDB? O que nosso país ganharia com isso? Nesta conjuntura a vitória do PMDB de Michel Temer e Renan Calheiros seria a derrota de todos os brasileiros.

Então vamos reivindicar, sim, mas a favor do Brasil: reforma política e corrupção como crime hediondo, JÁ! Não deixemos que a briguinha entre PSDB e PT, para ver quem é o mais corrupto, tire o nosso foco para as verdadeiras reivindicações.

Não esqueçamos que ambos os partidos fazem acordos para não investigarem suas principais lideranças. Por que será?

O país não quer impeachment. O país precisa de reformas!

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –


* É pedagogo e natural de Aveiro (PA).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.