FUTEBOL PARÁ: NESTE DOMINGO, CLÁSSICO TEM AZUIS COM TONS DECISIVOS




Depois de uma série de jogos contra equipes de menor porte, neste domingo finalmente Clube do Remo e Paysandu se enfrentam pela primeira vez, de forma oficial, na temporada, na quarta rodada do segundo turno do Campeonato Paraense.
Leão e Papão vão estar frente a frente às 16 horas, no Mangueirão. O clássico é apenas o primeiro de uma série de três, já que os times voltarão a campo nos dias 5 e 18 de abril, pela semifinal da Copa Verde. A sequência poderá ganhar até mais uma partida, caso as equipes cheguem à semifinal e/ou à final do returno.
Como o primeiro turno foi conquistado pelo Independente, que já está na final do campeonato, está descartada a realização de outro Re-Pa na decisão do Estadual, como aconteceu em 2014, quando azulinos e bicolores decidiram a Taça Cidade de Belém, Taça Estado do Pará e Taça Açaí.
O Leão vai a campo ostentando uma invencibilidade de nove partidas em duas competições que disputa paralelamente - Estadual e Copa Verde. O time, porém, apesar do bom retrospecto, não tem conseguido agradar ao torcedor. Uma vitória no Re-Pa poderá ser tudo que o grupo precise para ganhar autoconfiança e satisfazer os remistas.
Até o jogo contra o Galo Elétrico, no qual caiu por 2 a 0, o Paysandu estava há seis jogos invicto, em três competições que participa: Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil.
O resultado adverso acabou agitando os bastidores bicolores, com a diretoria cobrando do técnico Dado Cavalcanti e dos jogadores a reabilitação no clássico. E a exigência tem os seus motivos, já que um novo tropeço praticamente acaba com as chances de o time chegar à semifinal do returno.
Se no Re-Pa amistoso de janeiro o Remo levava vantagem por ter mantido a base do time do ano passado e treinar há mais tempo, enquanto o adversário havia passado por uma grande reformulação e com pouco tempo de preparação, agora a situação é bem equilibrada, com os times cumprindo campanhas praticamente parecidas.

Fonte/Foto: DOL/Arquivo AA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.