REINO DA VIOLÊNCIA: PARÁ TEM 28 ASSASSINATOS EM 48 HORAS



O ano de 2014 deve fechar como um dos mais violentos da década depois que o mês de novembro registrou 325 mortes violentas. O primeiro final de semana de dezembro dá mostras de que vai no mesmo índice com mais de dez mortes por dia no Estado.
O jornal Diário do Pará fez um levantamento de mortes violentas nas últimas 48 horas no Estado e os números são estarrecedores. Vinte e oito pessoas perderam a vida entre a meia-noite de sábado (6) à meia-noite deste domingo (7), com homicídios e latrocínios. E nem a polícia escapou.
O registro começa pela capital que registrou o assassinato do advogado e oficial de justiça Ricardo Lobato Varjão, executado com dois tiros, quando trafegava com a família na esquina da Braz de Aguiar com a travessa Rui Barbosa, no bairro de Nazaré.
No município de Bujaru, no Baixo Tocantins, João Gleyvan Pantoja Trindade foi vítima de disparos de arma de fogo na rua Antônio Sacramento no bairro Novo sendo encontrado caído em via pública agonizando sem tempo para socorro acabou morrendo.
No bairro do Aurá em Ananindeua, Leonardo Sadin Veloso andava voltado para casa com a companheira pela quadra 63 do conjunto Jader Barbalho quando um desconhecido usando capacete exigiu celular e o cordão e não satisfeito atirou em Leonardo que foi socorrido, mas morreu no Metropolitano.
Em Castanhal, Aguinaldo Diniz da Silva estava retornando do trabalho pela alameda Imperial com a rua Francisco Nunes quando foi abordado por um homem em uma bicicleta que sacou de uma arma fazendo vários disparos que acertaram a cabeça da vítima.
No município de Óbidos, no Baixo Amazonas, na travessa Cinco do bairro Perpetuo Socorro, Nilson Rodrigues se envolveu e uma confusão com o ex-companheiro de sua namorada Marciel Oliveira Franco e acabou morto por Marciel.
Em Parauapebas, Mário Miranda Silva foi encontrado morto com vários golpes de arma branca na avenida Dom Pedro I no bairro Rio Verde. Policiais civis foram acionados, mas sem pistas dos criminosos.
Voltando a Castanhal, na alameda D do bairro Salgadinho, Alberto Andrade Ferreira de 60 anos foi encontrado morto dentro de sua residência onde funciona um pequeno comércio de peças. Familiares acreditam em latrocínio uma vez que várias peças de bicicleta foram levadas.
No município da Vigia, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte de José Cardoso da Silva que trabalhava na embarcação Esperança e teria caído em alto-mar sendo o corpo encontrado na manhã deste sábado (6). A polícia quer saber o que realmente aconteceu com a vítima.
Em Ananindeua, no bairro do Atalaia, Alexandre Peniche Tavares de 25 anos foi baleado enquanto falava ao celular por dois homens em uma motocicleta que teriam anunciado o assalto e a vítima teria se espantado e jogado o aparelho no chão fato que revoltou o bandido que deu cinco tiros na vítima.
MAIS CRIMES
No município de Capanema, um homem de alcunha “Galego” após uma discussão por motivos fúteis matou a tiros a comerciante Francisca Edna Araújo no bairro Almir Gabriel. O assassino foi preso meia hora após o cometimento do crime.
Em Altamira a vítima de homicídio foi Josenildo dos Santos Damasceno tendo como autor José Hugo Roberto que esfaqueou fatalmente a vítima, mas acabou detido por populares e entregue a Polícia Civil para o flagrante.
Em Marabá, no Sul do Estado, Jacson Sousa da Silva de 25 anos que morava na travessa Pescador no bairro Novo Horizonte teve a casa invadida por dois desconhecidos que fizeram vários disparos acertando dois na vítima que morreu no local.
No município de Ulianópolis na avenida Jatobá próximo ao Brega Novo no bairro Caminho das Árvores, o açougueiro Saulo Ribeiro de Sousa de 30 anos perdeu a vida dentro do seu estabelecimento comercial sem que haja pistas de quem matou a vítima.
Novamente em Marabá, José Gonçalves Magalhães durante uma briga familiar na rua A do bairro Coca-Cola foi morto a pauladas tendo como autor Josielton de Sousa de 23 anos que conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar no local do crime.
Fonte/Foto: DOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.