PARINTINS-AM: MENOR DE 14 ANOS TENTA SUICÍDIO



Esta semana uma nova tentativa de suicídio chocou a comunidade parintinense. Uma menina de 14 anos tentou contra a própria vida no bairro Pascal Allagio. O motivo não foi totalmente entendido pela família e nem pela polícia. O pai adotivo da menor registrou o fato na 3ª Delegacia Interativa de Polícia, no Itaúna II, e mostrou-se surpreso com o caso.
De acordo com a família, que terá o nome em sigilo para preservar a imagem da menina, a garota foi encontrada na sala da residência em estado de sufocamento. Ela amarrou um cinto no pescoço e se enrolou na rede para tentar o enforcamento. Porém, o ato foi letal e causou apenas desmaio e falta de ar.
A menina foi salva pela mãe adotiva que a encontrou agonizando. A família levou a garota para o hospital Padre Colombo, que foi atendida e ficou em observação por toda a noite, sendo liberada no dia seguinte.
A menor completa este mês um ano com a família que a adotou. O pai da menina foi chamado na direção da escola dela e foi informado que ela apresentava um “comportamento agressivo” e chegou algumas vezes a fugir de sala. O pai revelou que a mãe chegou a encontrar frases suicidas no caderno da menina algumas semana atrás. “No caderno dela minha esposa encontrou que ela se mataria”, ressalta.
Nesse mesmo dia, o pai e um irmão dela chamaram a atenção da menina pelo fato dela ter levado pessoas estranhas para dentro da casa. A família acredita que ela não gostou do sermão que ouviu e isso colaborou para o ato suicida.
A família procurou o Conselho Tutelar para orientações sobre o procedimento judicial que deve ser feito para devolver a guarda da menina.
Fonte/Foto: Eldiney Alcântara – alvoradaparintins.com.br/Ilustrativa (Divulgação)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.