OS PERIQUITOS DE MANAUS .



Muitos de nós temos orgulho de morar no bioma Floresta Amazônica, com a maior mega diversidade do planeta, mas não suporta o canto dos pássaros.

Lamentável o que aconteceu com os mais de duzentos periquitos que apareceram mortos próximo ao condomínio de luxo Ephigênio Salles, zona centro sul de Manaus.

Não há perdão para um gesto tão ignóbil de alguém que tenha feito isso ou contribuído para isso acontecesse. Não há como não relacionar o fato com o condomínio, por conta das telas colocadas por eles em algumas palmeiras na frente do condomínio, para impedir que os pássaros ali ficassem. Uma investigação é mais do que necessária para encontrar os culpados com a finalidade de que uma punição exemplar seja aplicada.

A desconexão do homem com a natureza leva a isso; a maioria das pessoas que se incomodaram com o canto dos pássaros não lembra que elas tiraram o habitat natural de centenas de espécies, justamente naquela região onde "teoricamente" deveria existir o Corredor do Mindú. Um dos consagrados pilares da sustentabilidade é o "convívio harmônico entre o homem e a natureza, aí incluída a fauna e flora. Muitos de nós temos orgulho de morar no bioma Floresta Amazônica, com a maior mega diversidade, mas não suporta o canto dos pássaros.

Triste com a minha cidade, hoje estamos ambientalmente mais pobres com tanta ignorância e intolerância de seres (ditos) humanos com os animais.

Fonte/Imagens: George Dantas, via facebook


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.