ACONTECEU HOJE: EMBARCAÇÃO EXPLODE NO RIO NEGRO, NAS PROXIMIDADES DE MANAUS



Imagem da explosão a partir do rio Negro.

Acidente teria ocorrido nas proximidades de uma refinaria. Três pessoas ficaram feridas; não há confirmação de mortos

Três pessoas ficaram feridas após a explosão de uma balsa e um rebocador da empresa de combustíveis Atem, na manhã desta quinta-feira (27) no rio Negro, na orla do Distrito Industrial, zona Sul da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na Estrada do Marapatá, perto do Clube da Petrobras. A assessoria de imprensa da Petrobras não confirma se explosão aconteceu nas dependências da empresa. 

O local do acidente ficaria nas proximidades da refinaria da Petrobras Isaac Sabbá (Reman). Moradores e trabalhadores de empresas do entorno relatam ter ouvido um forte estrondo por volta de 9h30. A coluna de fumaça preta pode ser vista de vários bairros da cidade.

De acordo com o eletricista Alex Pontes, 24, que no momento acidente estava próximo ao local, as embarcações faziam a transferência de combustível uma para outra, o chamado transbordo. "A explosão teria sido causada pelo motor usado para bombear o líquido", disse.


Segundo o militar Sândalo Melo, 28, o estrondo da explosão pode ser sentido nas dependências do prédio da banda de música do VII Comando Aéreo Regional (Comar). "Tremeu muito. Todo mundo saiu correndo de dentro do prédio achando que ia cair", relata.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou quatro ambulâncias ao local e confirmou que duas vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona Centro-Sul. O hospital informou que recebeu três vítimas: Nilton Souza Freitas, 32, com traumas no joelho e na perna esquerda; Vanderly de Lima Carvalho, 32, com traumas nos tornolezos e pés; e Fernando Souza de Figueiredo, 26, em estado grave, com 70% do corpo queimado com lesões de terceiro grau.

Nilton e Vanderly foram arremessados na explosão, mas não sofreram ferimentos graves e receberão alta ainda hoje. Já Fernando está em procedimento cirúrgico sem previsão para término. Ainda hoje, o hospital divulgará boletim sobre seu estado de saúde.

Fonte/Fotos: Portal Amazônia/Alex Pontes e Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.