VOLUNTÁRIOS DA ALCOA ORIENTAM ESTUDANTES DE JURUTI-PA


Ação do Mês Mundial de Serviços Comunitários da Alcoa abordou mercado de trabalho com jovens

Alunos de cursos técnicos do município de Juruti, no oeste do Pará, foram beneficiados por uma ação comunitária da Alcoa, empresa que opera empreendimento de mineração de bauxita na localidade. A Companhia realizou um workshop sobre carreira, entrevista de emprego, técnicas de apresentação, elaboração de currículos e voluntariado. A atividade foi realizada entre 13 e 15 de outubro e contou com a participação de mais de 150 estudantes, no Salão Dom Bosco. A iniciativa faz parte da programação do Mês Mundial de Serviços Comunitários, comemorado pela Alcoa em todas as unidades do mundo no mês de outubro, criando-se uma grande onda de solidariedade.

De acordo com Rogério Ribas, gerente de Recursos Humanos da Alcoa Juruti, as palestras auxiliam os jovens a entender os desafios para acessar o mercado de trabalho. “Para a Alcoa é uma oportunidade dividir conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento dos jovens de Juruti. Ações como essas são extremamente representativas, porque ajudam os jovens da comunidade a se prepararem melhor para o mercado de trabalho, valorizando e fortalecendo a mão de obra local”, declara.

Dayanne Dutra é estudante do curso de Auxiliar Administrativo no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Juruti e considerou a ação enriquecedora. “As dicas foram ótimas. A partir de agora temos mais conhecimento, o que nos torna mais preparados para disputar uma vaga no mercado de trabalho”, declara. Thiago Bentes Celso, Engenheiro de Mina da Alcoa Juruti, por sua vez, relatou aos estudantes sua experiência pessoal como estímulo ao sucesso. “Sempre fui dedicado ao estudo e às ações voluntárias na universidade. Com disso, participei de vários programas de iniciação científica e até intercâmbio entre universidade. Por isso, participar de ações como essa, deixam sempre a mensagem que compartilhar o que sabemos é fundamental no contexto em que estamos inseridos”, conclui.

Esta iniciativa foi conduzida pelos funcionários voluntários da Alcoa, em especial, os profissionais das áreas de Recursos Humanos e Sustentabilidade & Assuntos Institucionais de Juruti. A Alcoa mantém cerca de 80% de paraenses em seu efetivo de funcionários diretos e indiretos na localidade, priorizando a empregabilidade da mão de obra regional.

Fonte/Foto: Thamires Figueiredo – Temple Comunicação

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.