TAILÂNDIA-PA: PROMOTORA EXPEDE RECOMENDAÇÃO AOS BANCOS PARA INSTALAREM RELÓGIOS DE PONTO PARA CLIENTES
O Ministério Público do
Estado do Pará, por meio da promotora de Justiça Ely Soraya Silva Cezar,
expediu, nesta quarta-feira, 22, recomendação às agências do Banco do Brasil,
Bradesco, Banco do Estado do Pará (Banpará), Caixa Econômica Federal e Banco da
Amazônia (Basa) do município de Tailândia, para que façam funcionar os relógios
de ponto ou congêneres em suas dependências para uso dos clientes.
O sistema tem como
objetivo registrar a hora de entrada e o tempo de permanência na fila de espera
para o atendimento nos caixas ou guichês, como explica a promotora Ely Soraya
Cezar:
“Registra-se a hora de
entrada e seu tempo de permanência na fila, com a respectiva devolução da senha
ao cliente com a informação da hora do efetivo atendimento nos caixas ou
guichês. Observando também o tempo de atendimento de 30 minutos em dias normais
e 45 minutos em véspera ou depois de feriado prolongado”.
A providência deve ser
tomada em, no máximo, 30 dias, caso inexista o relógio de ponto e imediatamente
àquelas agências que já o possuem.
Outras recomendações
A promotora requer também
que seja implementado um sistema de reforço de atendimento, com o funcionamento
de maior número de caixas nos dias e horas de maior movimento.
E que seja providenciado o
abastecimento dos caixas com numerário suficiente para atender os saques pelos
clientes, inclusive aos finais de semana ou o acionamento do sistema eletrônico
caso o motivo seja a pane na máquina.
Motivações
Foi constatado o
descumprimento da lei estadual nº 7.255 e “a necessidade de serem equacionadas
as irregularidades pontuadas na referida reunião, cuja ata já foi entregue aos
gerentes dos Bancos locais”, destaca Cezar.
Em caso de descumprimento,
a promotora destaca a tomada de medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Fonte/Foto:
mppa.mp.br/Ricardo Amanajás-DOL


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