SANTARENOS CONQUISTAM MEDALHAS EM TORNEIO PANAMERICANO DE JIU-JÍTSU


Sérgio Mubárac e Walter Costa foram medalhistas

Competição reúne duas academias de Santarém, em Belém. Atletas comentam sobre conquistas e satisfação de representar cidade em competições do esporte
Aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro, mais uma edição do Panamericano de Jiu-jítsu Esportivo, na cidade de Belém. A competição, realizada pela Federação Nipo Brasileiro e pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu Esportivo contou com a participação de duas academias de Santarém que mandaram atletas para representar a cidade. Ao todo, foram 15 medalhas conquistadas: cinco de ouro, três de parta e sete de bronze.
Com apenas 16 anos, Sérgio Mubarac já é um ícone do esporte local. Ele acumula vitórias nas principais competições desde o ano de 2012, quando venceu o Campeonato Brasileiro, também em Manaus (AM). Venceu o Sul-Americano,  Amazonense, Paraense e Santareno, além de conquistar a Copa Brasa em Fortaleza (CE). No mundial de 2013, ele conseguiu a quarta colocação em sua categoria. Desta vez, a medalha de ouro não veio, mas Sérgio se garantiu no pódio e o terceiro lugar também trouxe satisfação ao atleta.
- Todo ano o campeonato é sempre muito difícil, mas a gente treina bastante e fico muito feliz de representar Santarém e poder subir no pódio. O Jiu-jítsu está crescendo na cidade e cada vez mais temos atletas locais competindo e alcançando bons resultados e a gente não pode parar. Vamos em busca de novas conquistas.
Da mesma academia, Jander Almeida, também ficou com o bronze. Para o lutador, o resultado é fruto de muito dedicação.
Ao todo, foram 15 medalhas conquistadas sendo cinco de ouro, três de parta e sete de bronze.
- Tivemos dois meses de preparação, levando em conta os treinos e os cuidados com a alimentação e isso resultou em um terceiro lugar no pan. O nível da competição é muito elevado e não puder ir mais longe por conta de uma lesão no ombro. Vamos continuar a preparação para os próximos torneios e voltar a competir o mais rápido possível.
Atleta mais experiente, Paulo Ávila está competindo há mais tempo. Ele ressalta que representar a cidade é sempre um grande desafio e um orgulho ao mesmo tempo.
- Represento nossa cidade em competições há mais de 20 anos, quando comecei nas arte marciais por meio do Karatê e já tive experiência em um campeonato mundial. Graças a Deus, pude sair mais uma vez para representar Santarém em um campeonato fundamental como o panamericano e sair vitorioso é uma emoção muito grande.
Apesar das muitas conquistas, os atletas não devem ter descanso nas próximas semanas. Duas outras competições estão marcadas: Argentina Open, em Buenos Aires em novembro e o campeonato europeu, que acontece em janeiro.
Fonte/Fotos: Weldon Luciano – G1 Santarém, PA

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.