ALCOA PROMOVE ACTION EM ESCOLA PÚBLICA DE JURUTI-PA



Ação do Mês Mundial de Serviços Comunitários incentiva a conservação do meio ambiente
A Escola Municipal Maria Lúcia, em Juruti, no oeste do Pará, foi beneficiada com ações do Mês Mundial de Serviços Comunitários, que é realizado todos os anos no mês de outubro, com o objetivo de incentivar o voluntariado das localidades da Alcoa no mundo todo. No sábado (11), a escola recebeu voluntários da Alcoa, de empresas contratadas e familiares, que realizaram atividades de educação ambiental.
O ACTION, ou ação de voluntariado, contou com a parceria do Programa Ecoa - Educação Comunitária Ambiental, também apoiado pela Alcoa. As atividades iniciaram com uma caminhada no bairro, sensibilizando a comunidade sobre cuidados ambientais, principalmente sobre o destino do lixo doméstico e os impactos que eles causam no dia a dia das pessoas, quando armazenados de maneira incorreta. Durante toda a manhã os alunos da escola participaram de atividades educativas e contação de histórias monitorados pelos voluntários da Alcoa e seus familiares.
“Para mim, ser voluntário é poder obter um sorriso sincero de alguém a partir de gestos singelos”, afirma Rhayma Silva, engenheiro de mina da Alcoa Juruti. “O que mais me motiva é saber que não importa a magnitude da ação, por mais simples que esta seja, sempre haverá alguém se sentindo valorizado. Por isso, as atitudes voluntárias deixam um recado de fraternidade e respeito”, finaliza.
A escola também recebeu o plantio de diversas mudas em sua área interna, por meio do projeto “Plante e Cuide”, desenvolvido pela própria escola com o apoio dos voluntários. “Trabalhamos com cerca de 300 alunos na escola, sempre incentivando a preservação. Nosso projeto visa arborizar não somente a escola, mas todo o bairro no qual ela está inserida”, destaca Lucilda Bentes, diretora da escola. 
Para o diretor da Alcoa em Juruti, Affonso Bizon, as ações voluntárias, além de interagir com a comunidade, fazem todo o grupo refletir sobre o futuro. “Essas ações demonstram a integração da Alcoa com a comunidade, deixando uma mensagem maior de sustentabilidade. Mostramos para as crianças o quanto é importante fazer as coisas certas hoje, para colhermos os frutos amanhã e garantir desde cedo o futuro daqueles que ainda virão”, conclui. Por meio da ação, a comunidade receberá um cheque no valor de US$ 3 mil da Alcoa Foundation.
Fonte: Thamires Figueiredo - Temple Comunicação


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.