BARCO-HOTEL QUE NAUFRAGOU EM MS TINHA 16 BRASILEIROS E 11 PARAGUAIOS



Acidente aconteceu durante tempestade, nessa quarta-feira, no Pantanal.
Corpo foi encontrado,13 pessoas se salvaram e 13 estão desaparecidas.
O barco-hotel que naufragou nessa quarta-feira (24), no Pantanal de Mato Grosso do Sul, era ocupado por 16 turistas brasileiros e 11 tripulantes paraguaios. A informação consta em boletim de ocorrência registrado como 'morte a esclarecer' pela Polícia Civil.
Cinco turistas que estavam na embarcação e oito tripulantes conseguiram se salvar. Estão desaparecidas 13 pessoas. Um homem, já identificado, foi encontrado morto e sem roupa.
De acordo com o registro policial, a embarcação 'Sonho do Pantanal' é de nacionalidade paraguaia. Por conta do acidente, ocorrido por volta das 17h30 (de MS), no rio Paraguai, em Porto Murtinho, distante 444 quilômetros de Campo Grande, os documentos de todos os ocupantes do barco foram perdidos.
As buscas aos desaparecidos no naufrágio começaram ainda na quarta-feira e foram retomadas no início da manhã desta quinta-feira (25). Para ajudar nos trabalhos foram enviados a Porto Murtinho bombeiros da capital sul-mato-grossense, de Dourados e de Jardim. Participam também dos trabalhos o Exército, a Marinha e a Polícia Militar.
O acidente foi durante uma tempestade com ventos de até 93 km/h que atingiu o município. Segundo o meteorologista Natálio A. Filho, da Universidade Anhanguera/Uniderp, a temperatura baixou de 38°C para 22°C durante o mau tempo. No local onde o barco-hotel naufragou a profundidade chega a 20 metros.
Prejuízos
Durante a tempestade foram registradas também quedas de árvores e destelhamento de casas, segundo os bombeiros. O prefeito do município Heitor Miranda disse ao G1 que a Defesa Civil, bombeiros, Marinha, Exército e Assistência Social estão fazendo um levantamento dos danos causados.
Em Corumbá
Este é o segundo naufrágio de embarcação no rio Paraguai em dois dias. Na terça-feira (23), uma embarcação boliviana naufragou a cerca de a 27 km da região de Forte Coimbra, em Corumbá, cidade a 410 km de Campo Grande.
Segundo a Marinha do Brasil, 29 pessoas estavam a bordo do navio rebocador de pequeno porte, que pertence à Oficial Armada Boliviana. Uma jornalista e um militar foram encontrados mortos nesta quarta-feira (24).
Fonte/Foto: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.