SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BELTERRA-PA PARALISAM ATIVIDADES POR ATRASO DE SALÁRIOS



Eles afirmam que alguns trabalhadores não recebem há 4 meses.
Prefeitura informou que pagamento deve ocorrer nesta quarta.
Cerca de 40 servidores públicos de vários setores do município de Belterra, oeste do Pará, paralisaram atividades de nesta quarta-feira (13), alegando atraso no pagamento dos salários. Segundo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belterra (Sindbel), José Nilson, tem funcionário que não recebe há 4 meses.
De acordo com Nilson, na terça-feira (12), os trabalhadores informaram que procuraram explicações da gestão municipal, mas foram comunicados que o pagamento só seria efetuado a partir do dia 20 de agosto. “Nós apresentamos o documento oficializando a paralisação por tempo indeterminado hoje de manhã na Prefeitura e Câmara dos Vereadores. Estão parados servidores do setor de limpeza, de construção civil, agentes administrativos e motoristas”, explicou.
Os servidores se concentraram em frente à prefeitura e devem procurar o Ministério do Trabalho em Santarém, na tarde desta quarta-feira. “Já fizemos varias denúncias e não conseguimos resultados. Cada vez piora, sempre discutimos com nossa prefeita, mas nada é feito”, afirma Nilson.
Nota da prefeitura
Por telefone, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Belterra informou que houve um atraso no repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FTM), mas ressaltou que o depósito na conta da prefeitura e o pagamento dos servidores deve ocorrer ainda nesta quarta.
Fonte/Foto: g1.globo.com/Arquivo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.