DENÚNCIA: EM BELÉM-PA, PESSOAS MORREM NO CORREDOR DO PSM, DIZ USUÁRIA


A foto enviada pela acompanhante mostra paciente nos corredores no PSM da 14.

 "Esse hospital é triste. Estou desde sexta-feira (08) aqui, já vi várias pessoas morrerem no corredor (sic)", diz a acompanhante de um paciente que está internado no Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, localizado na travessa 14 de Março, no bairro do Umarizal, em Belém. A denúncia sobre a situação do hospital foi feita nesta segunda-feira (11), através do WhatsApp do Diário do Pará.
Segundo a acompanhante, que prefere não se identificar temendo algum tipo de represália, o atendimento no local é precário. "Já vi várias pessoas morrerem no corredor devido à demora de atendimento. Para conseguir algo, eu tenho que correr atrás", conta.
Ela diz ainda que no local "não tem lençóis, saco de lixo e papel higiênico. Os banheiros são horríveis e vários atendimentos são feitos no corredor".
"Algumas pessoas moram no interior e não podem chegar no horário de 8h. E, depois desse horário, não é permitida a troca de acompanhantes. Então eles ficam lá fora e os que passaram a noite, não podem deixar o paciente só. Tem que ter um pouco de compreensão", denuncia a acompanhante.
O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e aguarda posicionamento.
Fonte/Foto: DOL/via WhatsApp

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.