ALTER DO CHÃO, EM SANTARÉM, AGORA MAIS PERTO DE PARINTINS



Agora viajar de Parintins para Santarém e Belém ficou mais fácil e rápido com a nova rota de voos regulares diurnos para o estado do Pará. A MAP Linhas Aéreas oferece desde segunda-feira, desta semana, esse novo trecho diário com o voo Parintins/ Belém, vindo de Manaus, com escalas em Itaituba, Altamira e Santarém. A abertura da nova rota é mais uma vitória do município que teve o aeroporto fechado por quase três anos para atividades durante o dia. A aeronave pousa em Parintins às 8h e depois segue para as cidades do Pará.
Chegar à Vila de Alter do Chão, em Santarém, por exemplo, não vai demorar mais que 30min com esta nova rota. O caribe amazônico, com Alter do Chão é conhecido, é um destino turístico bastante procurado por turistas do mundo inteiro. Moradores de Parintins também se deslocam com frequência a Alter do Chão para apreciar suas praias e suas belezas naturais.
Há quatro anos que a rota Parintins/Itaituba/Altamira/Santarém/Belém havia sido suspensa.
No mês de setembro, em Alter do Chão, acontece a festa do Sairé, evento folclórico religioso que apresenta a lenda do boto e seus encantos.
A funcionária pública, Cristina Silva, comemorou o novo voo e destacou a facilidade para chegar a capital de Belém e consequentemente a outras regiões do país. “As rotas que sem de Manaus para o Nordeste, em geral, fazem escala ou conexão em Belém. Com o voo que liga Parintins a Belém a passagem para outros locais do Brasil pode sair bem mais em conta”, disse Cristina
SAIBA MAIS
O aeroporto de Parintins ficou fechado parcialmente pela Justiça Federal durante dois na anos. A limitação imposta pela Justiça Federal levava em consideração a grande quantidade de urubus e outras aves no entorno do aeroporto. Com suas operações prejudicadas, apenas uma aeronave pousava e decolava de Parintins. Este ano, a Prefeitura conseguiu reverter à situação e conseguiu a liberação total do aeroporto, após resolver o problema do aterro controlado da cidade.
Fonte/Foto: deamazonas.com.br/Arquivo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.