ACONTECEU HOJE: BASE FLUVIAL DO BATALHÃO AMBIENTAL AFUNDA EM RIO, NO AMAZONAS


Segundo Comando de Policiamento Ambiental, ninguém ficou ferido.
Inquérito foi aberto para investigar causas do acidente.
A Base Fluvial Estacionária Vice-presidente José Alencar, situada na Zona Rural de Manaus, afundou na madrugada desta sexta-feira (18). Responsável pela base, o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmp) informou que o acidente ocorreu por volta das 2h. As causas do naufrágio ainda são desconhecidas.
O comandante do CPAmp, coronel Antonio Cesar Escossio, relatou que a base - localizada no rio Tarumãzinho, próximo à praia Dourada - começou a inclinar para o lado direito. "Imediatamente, os 14 policiais militares que estavam em serviço tentaram tirar a água que invadia as salas. De forma ainda inexplicável, a base acabou afundando. É a primeira ocorrência desse tipo que registramos", afirmou.
Ainda de acordo com o coronel, os móveis das salas da base ficaram danificados, mas equipamento eletrônico, documentos e até armamentos conseguiram ser retirados do local a tempo.
Em nota, o Batalhão de Policiamento Ambiental destacou ainda que nenhum PM ou servidor ficaram feridos. Um estudo foi iniciado para retirar a embarcação do fundo do rio e avaliar os danos. "Abrimos um inquérito para investigar o que realmente aconteceu. Deve ficar pronto em um prazo de 40 dias. Ainda não temos ideia do que causou esse acidente", finalizou o comandante do CPAmb.

Fonte/Foto: Camila Henriques – G1 AM/Ana Graziela Maia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.