PARÁ: CORPUS CHRISTI RENOVA TESTEMUNHO DA FÉ


Festa mobiliza fiéis de 80 paróquias, em Belém, e várias cidades do Estado
Duas romarias  marcaram a celebração da Arquidiocese, uma das quais saiu da  Catedral para a Paróquia da Santíssima Trindade
Duas romarias marcaram a celebração da Arquidiocese, uma das quais saiu da Catedral para a Paróquia da Santíssima Trindade
Fé e adoração marcaram a celebração de Corpus Christi, que levou centenas de devotos às missas e procissões realizadas na capital e no interior do Estado, ontem. A principal celebração, realizada na Catedral Metropolitana, foi presidida pelo arcebispo dom Alberto Taveira, mas as 80 paróquias da Arquidiocese de Belém também realizaram missas especiais. Duas romarias concentraram fiéis, pela manhã: uma saiu da Catedral em direção à Paróquia da Santíssima Trindade e outra se dirigiu da capela da Comunidade Sagrada Família à Basílica.
“A Eucaristia é um dos meios do ser humano se tornar digno, pois ajuda a nos transformarmos cada vez mais naquilo que recebemos, de que nos nutre, que é Cristo. O que celebramos não é apenas uma lembrança, uma vez que o pão e o vinho consagrados se tornam verdadeiramente o corpo e o sangue de Jesus”, lembrou dom Alberto, durante a missa oficiada por ele, com início às 7h. Ele finalizou a cerimônia reforçando o significado da data. “O dia de hoje é feito para exercermos e colocarmos em prática a fé que acompanha a Igreja desde os seus primórdios”.
A procissão saiu da Catedral às 8h15. O ostensório foi conduzido pelo arcebispo em um carro aberto decorado com flores brancas e amarelas. A romaria seguiu pela Rua Padre Champagnat e pelas avenidas 16 de Novembro e Almirante Tamandaré, até a Rua Gama Abreu, sendo encerrada com uma bênção na Paróquia da Santíssima Trindade. O percurso de quase dois quilômetros foi concluído em cerca de uma hora, com apoio de agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).
EM FARO-PA


"A Eucaristia é o Sacramento da Comunhão, que nos faz sair do individualismo para viver juntos o seguimento, a fé n’Ele." (Papa Francisco)

Assim como em outras localidades, a comunidade católica farense também mobilizou-se para realizar a procissão do Corpo de Cristo pelas ruas da cidade. O caminho percorrido pela procissão foi enfeitado com os símbolos eucarísticos pela comunidade. Fé.







Fonte/Fotos: ORMNews - <amazôni@contece>/O Liberal - facebook Rosália Silva

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.