MANAUS-AM É A MELHOR CIDADE SEDE DA COPA, AVALIA FIFA


Uma avaliação feita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) sobre os primeiros jogos da Copa mostrou que Manaus, uma das 12 cidades-sede da competição, foi a cidade com o melhor desempenho. A notícia entusiasmou o governador do Amazonas, José Melo, que afirmou nesta terça-feira (17) que os bons resultados trarão reflexos positivos para o turismo no Estado. Ele falou sobre o assunto no FIFA Fan Fest, na Ponta Negra, de onde assistiu, ao lado da presidente de honra do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Edilene Melo, do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e da primeira-dama de Manaus, Gorete Garcia, a partida entre Brasil e México - jogo que acabou empatado sem gols.
“Recebi um telefonema da Fifa me comunicando que, na avaliação feita até agora, a cidade de Manaus foi a que melhor se apresentou sob todos os aspectos – segurança, a questão da saúde e organização interna. Ainda segundo eles, temos o estádio mais bonito dessa Copa. Portanto, eu me sinto muito feliz e gratificado, por saber que o esforço que o povo do Amazonas fez para construir essa arena e para investir em outras áreas importantes valeu a pena”, disse o governador, ressaltando que se sentiu envaidecido em saber que não só a FIFA, mas toda a imprensa nacional e internacional elogiou o desempenho da capital amazonense.
Segundo José Melo, o resultado apresentado é fruto do esforço conjunto entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus e, principalmente, do povo amazonense, que está dando um belo exemplo de hospitalidade, alegria e eficiência. Um exemplo foi o elogiado trabalho prestado pelos jovens voluntários que estão atuando nos eventos da Copa em Manaus.
O governador disse acreditar que o desempenho que Manaus vem apresentado terá reflexos positivos para o turismo do Estado. “Nós nos esforçamos muito, planejamos, organizamos, treinamos todo mundo. Por isso, acredito que a herança dessa Copa para o Amazonas vai ser essa demonstração que estamos dando ao mundo no sentido de dizer venham para cá, invistam aqui. Aqui nós temos um grande destino do turismo de selva e ecológico”, observou.
Ao comentar sobre a partida entre Brasil e México, que terminou empatada em 0 a 0, o governador disse que, apesar de ter criado as melhores oportunidades de gols, o Brasil não jogou bem. “Mas jogo de Copa do Mundo é assim mesmo. O time do México é um grande time, bem treinado e o Brasil não jogou bem. Deixou muito distante o ataque da defesa e o México se aproveitou disso. Na minha opinião, o goleiro do México ganhou esse empate”, comentou.

Fonte/Foto: ojornaldailha.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.